Na tarde desta sexta-feira (16), o JEC/Krona venceu o Praia Clube, atual campeão da Taça Brasil, por 3 a 1 e avançou à final da competição, que acontece na cidade de Sorriso (MT). Os gols foram marcados por Henrique, Roni e Éder Lima.
Agora, o JEC enfrenta o Pato (PR), que eliminou o Sorriso (MT). As duas equipes empataram na primeira fase em 2 a 2 e repetem o confronto na final.
A decisão será neste sábado (17), às 21h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pela CBFS TV no You Tube, pelo BandSports e na Rádio CBN Joinville.
O jogo
Só depois da metade da primeira etapa que o Joinville conseguiu tirar o zero do marcador. Com 11 minutos, Matheus tocou em Fernando que encontrou Éder Lima no meio da área, para abrir o placar.
O Tricolor ainda tomou um susto os últimos segundos. Cabreúva acertou o travessão, após cobrança de lateral.
Logo ni início da etapa final, aos dois minutos, Henrique brigou pela bola e encobriu Gian Wolverine, marcando um golaço para fazer o segundo do JEC. Três minutos depois, a bola sobrou na área para Roni anotar o terceiro.
No final do jogo, o Praia tentou buscar o resultado, mas antes ainda teve Cabreúva expulso. O único gol mineiro saiu faltando seis para o fim, em chute cruzado de Betinho. E foi só, o JEC segurou a pressão e garantiu o 3 a 1 no placar.
Decisão
Em caso de vitória neste sábado (17), o Tricolor trará para Joinville o quarto título da Taça Brasil, o último deles conquistado em 2022, dentro do Centreventos Cau Hansen. Antes, venceu a competição em 2011 e 2017.
O campeão garante vaga na Supercopa de Futsal, a ser disputada no início de 2025. A Supercopa dá ao vencedor um lugar na Libertadores de Futsal.
Da redação.