Connect with us

JEC/Krona Futsal

JEC/Krona vence o Jaraguá na primeira partida da Recopa SC de futsal

Foto: Juliano Schmidt/JEC Futsal

Jogando no Centreventos Cau Hansen o JEC/Krona Futsal venceu o Jaraguá Futsal na primeira partida da Recopa SC 2023 no início da tarde deste sábado. A partida reuniu todos os elementos de um grande clássico do futsal brasileiro, com grandes defesas, tensão e grandes jogadas. No final melhor para o Tricolor que tem a vantagem na partida de volta.

Na primeira etapa o Jaraguá tentou assumir as primeiras ações do jogo adiantando as linhas de marcação, buscando forçar o erro do Joinville. Com seis minutos Éder Lima recebeu a bola, tentou o drible e recebeu a falta. Na cobrança, Xuxa rolou para João Silveira, que fuzilou no ângulo de João Neto, fazendo 1 a 0.

Depois do gol sofrido o Jaraguá foi para cima buscando o empate e obrigou Willian a fazer boas defesas. Após uma discussão, Éder Lima e Pesk receberam cartão amarelo. O pivô do Jaraguá continuou reclamando e foi expulso. Com um menos em quadra, o Aurinegro conseguiu segurar o ataque do Joinville por dois minutos. Mas logo em seguida, no quatro contra quatro, Xuxa recebeu e arriscou o chute, o goleiro Tiago chegou a tocar na bola, Renatinho ainda apareceu para conferir, mas o gol foi anotado para o camisa 20 Tricolor.

Com 2 a 0 no placar o JEC voltou para a segunda etapa segurando mais a bola e trocando mais passes, esperando o ataque do adversário para explorar os contra-ataques. Porém, com pouco mais de dois minutos de bola rolando, Éder Lima cometeu falta em Eka e levou foi expulso de quadra. Foi a vez do Joinville segurar o ataque do Jaraguá durante os dois minutos com um jogador a menos. E segurou não dando chances para o Aurinegro marcar.

O jogo seguia tenso e com muitas faltas sendo cometidas pelos dois times. Com dois amarelos, Eka acabou expulso depois de chutar a bola contra Rafinha. Ele se junta a Pesk e Éder Lima que, suspensos, não disputam a partida de volta. Mesmo com um a mais o Joinville não aproivetou a superioridade, mas seguia com o controle da bola.

Tentando o gol, o técnico Xande avançou o goleiro Tiago para jogar com um goleiro linha. E no passe errado de Tiago, Xuxa roubou a bola e chutou por cima para fazer o segundo com o gol vazio, o terceiro gol do Joinville, sacramentando a vitória Tricolor.

As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 21 de março, às 20 horas, na Arena Jaraguá. O Joinville tem a vantagem do empate. Em caso de vitória do Jaraguá, a partida será decidida na prorrogação em dois tempos de cinco minutos. Se persistir o empate, a decisão vai para os pênaltis. O jogo de volta terá transmissão, ao vivo, no YouTube da Federação Catarinense de Futsal e no Band Sports.

Texto: Jota Amaral

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em JEC/Krona Futsal