Em novo triunfo pelas oitavas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF), o JEC/Krona Futsal venceu o Foz Cataratas na segunda partida contra os paranaenses por 2 a 1 com gols de Eder Lima e Fernando. Jogando diante do seu torcedor no Centreventos Cau Hansen lotado na tarde deste sábado, 21, o Tricolor precisou apenas de um tempo para garantir a vaga na próxima fase da competição.
O jogo começou movimentado, com o Joinville dominando a posse de bola e levando perigo. O técnico Serginho apostou no goleiro PH e deu certo. O camisa 14 que teve grande atuação na primeira etapa, fazendo boas defesas e impedindo o gol do JEC.
E se na defesa PH fechava o gol, no ataque as coisas também funcionaram. Depois de roubar a bola na saída de jogo do Joinville, Léo recebeu dentro da área e finalizou, abrindo o placar para o Foz. O goleiro Willian ainda tocou na bola antes dela morrer no fundo das redes.
Dois minutos depois, pênalti em cima de Kevin. O Foz chegou a pedir revisão do lance mas a arbitragem confirmou a marcação após consultar o ábitro de vídeo. Eder Lima, artilheiro da equipe na temporada, foi para a bola e converteu, marcando o 18º na temporada, 9º dele na Liga. E bastou mais um minuto para a virada chegar. Na ala esquerda e com a perna boa, a canhota, Fernando bateu forte e rasteiro para fazer o segundo do JEC.
No segundo tempo a pressão pela vitória fez com que o Foz se lançasse para o ataque e partisse para cima do Tricolor. Por outro lado, o Joinville usava os contra-ataques como arma para chegar na frente e levava perigo. O técnico Serginho tentou com todas as armas, lançando Gleidson como goleiro linha. Mas não foi o suficiente para mudar o resultado.
Com a vitória, o Joinville espera pelo adversário que sai do duelo entre Carlos Barbosa e Praia Clube. Os gaúchos e mineiros se enfrentam neste sábado, Rio Grande do Sul, após o empate em 2 a 2 no primeiro jogo.
Texto: Jota Amaral