Após o jogo contra o São Francisco Futsal na última quinta-feira, 6, válido pelo Catarinense Série Ouro, o atleta da equipe francisquense, Flávio Simões, denunciou um caso de racismo enquanto se dirigia para o vestiário após o empate com o JEC/Krona Futsal.
Segundo Nota de Repúdio emitida pelo São Francisco Futsal, um torcedor do Tricolor proferiu palavras de cunho racista direcionadas a Flavinho. O clube ainda informou que está, juntamente com o atleta, tomando todas as medidas necessárias com relação ao caso.
Neste sábado, 8, o JEC/Krona utilizou suas redes sociais para se manifestar sobre o tema através de Nota Oficial. Na nota o clube mencionando que o torcedor foi imediatamente identificado pela equipe de segurança e enfatizando que o clube não compactua com a atitude criminosa do torcedor.
Confira a íntegra da nota do Tricolor:
Após o término da partida entre JEC Futsal e São Francisco, um dos atletas da equipe visitante relatou a ocorrência de ofensas racistas contra ele por parte de um torcedor.
Prontamente, a equipe de seguranças identificou o suposto agressor e tomou as medidas cabíveis para que o atleta em questão pudesse registrar o BO.
Além disso, o JEC Futsal também registrou a ocorrência, e agora aguarda os trâmites legais pelas autoridades públicas competentes.
Racismo é crime, deve ser banido da nossa sociedade, e precisa ser combatido por todos nós. O futsal de Joinville sempre foi reconhecido por promover o respeito, a confraternização e trazer lazer para as famílias. Seguiremos firmes nesse propósito.
Da redação.