Jogando na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul, o JEC/Krona foi derrotado pelo Jaraguá Futsal por 4 a 2 no noite deste sábado, 2, em partida válida pela 21ª rodada da Liga Nacional de Futsal. A derrota para seu maior rival interrempeu a boa sequência Tricolor na Liga, acabando com a invencibilidade da equipe na competição. Os gols do Joinville foram marcados por Ernani e Fernando.
Após poupar Willian durante a semana no estadual, Cassiano Klein escalou o goleiro como titular no clássico. Mas nem o retorno do paredão foi capaz de impedir a derrota, apesar das boas defesas durante a partida. Em uma primeira etapa muito disputada, o Jaraguá conseguiu abrir o placar na bola parada. De pênalti, Eka fez o gol do Jaraguá.
No começo do segundo tempo, Bruninho ampliou para a equipe da casa. O Joinville tentou reequilibrar a partida e conseguiu marcar em um golaço de Ernani. O fixo carregou pelo meio, trouxe para perna direita e acertou o ângulo de João Neto. Porém, quando o Tricolor esboçava uma reação, Tiago achou um lançamento em Neto, que dominou e deu assistência para Ruan só desvir e ampliar a diferença novamente a favor do Jaraguá.
Atrás do marcador, Cassiano tentou com Renatinho como goleiro-linha. Com a maioria númerica o Joinville conseguiu o segundo gol na partida nos pés de Fernando. O camisa 71 recebeu pela direita, a defesa abriu e ele arriscou, colocando a bola entre as pernas de Tiago. O JEC manteve o goleiro-linha, mas após roubar a bola, Eka deixou com Ruan, que chutou da quadra de defesa para fazer seu segundo gol na partida e dar números finais ao placar.
Polêmica nas arquibancadas
Antes do jogo, a torcida do Joinville teve seus instrumentos barrados na entrada da Arena Jaraguá. Lotando o setor destinado aos visitantes e ter empurrado a equipe durante toda a partida, os torcedores do Tricolor não puderam utilizar seus instrumentos por decisão da diretoria do Jaraguá.
Em nota nas redes sociais, o Joinville lamentou o ocorrido e afirmou que irá acionar juridicamente os canais competentes, alegando que o regimento da competição foi infringido. Confira a nota completa abaixo:
A torcida tricolor deu um verdadeiro espetáculo nas arquibancadas da Arena Jaraguá. Porém, lamentavelmente, os instrumentos foram barrados por única e exclusiva determinação da diretoria do Jaraguá Futsal.
A decisão, tomada unilateralmente e sem qualquer embasamento, não passou pela Liga Nacional, e tampouco por um órgão de autoridade competente, infringindo o regimento da própria competição.
O JEC Futsal acionará juridicamente tal ocorrência, e lamenta profundamente que a rivalidade entre as equipes não tenha permanecido dentro de quadra. Fica o sincero agradecimento ao nosso torcedor, que lotou seu setor, e foi a voz mais ouvida dentro do ginásio, mesmo sendo prejudicado.
Liderança mantida
Apesar da derrota, o Joinville manteve a liderança da LNF com 48 pontos conquistados, um ponto a mais que o Magnus, vice-líder. No próximo sábado, 9, o Tricolor recebe o Praia Clube no Centreventos Cau Hansen na penúltima partida da primeira fase da competição.
Texto: Jota Amaral