Connect with us

JEC/Krona Futsal

JEC/Krona Futsal vence o Umuarama fora de casa e segue 100% na Liga Nacional de Futsal

Foto: Juliano Schmidt/JEC Futsal

Pela terceira rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF), o JEC/Krona foi até Umuarama enfrentar a equipe da casa e venceu pelo placar de 2 a 1, no ginásio Amário Vieira da Costa. Com o resultado a equipe manteve 100% de aproveitamento e subiu uma posição na classificação, passando a ocupar a quarta colocação com nove pontos em três jogos.

Contando com o retorno do goleiro Willian entres os titulares, o Joinville encontrou um Umuarama ousado no começo do jogo, aproveitando os contra ataques e os lançamentos do goleiro Luccas. Scheffer roubou a bola pela direita, bateu forte e Willian fez grande defesa.

O Tricolor das Quadras tinha respondia com perigo. Em jogada pela direita, João Silveira chutou e a bola carimbou a trave do Umuarama. Com oito jogados, o jogo coletivo e a qualidade dos arremates de João Silveira fizeram a diferença e o Joinville abriu o placar. O camisa 18 tabelou com Éder Lima e chutou rasteiro para vencer o goleiro Luccas.

A partir do gol, o JEC dominava a quadra mesmo com a posse da bola equilibrado. A equipe de Cassiano Klein, porém finalizava mais e chegou ao segundo gol com Éder Lima, cobrando tiro livre faltando cinco para terminar. O Umuarama passou a ter mais posse e faltando pouco mais de um minuto para o fim da primeira etapa, Mura arriscou de longe e Willian fez boa defesa.

Depois do intervalo, o Joinville fazia valer a vantagem no placar e jogava com mais tranquilidade, trocando passes e com muita movimentação segurava a posse de bola. O Tricolor marcava forte e criava dificuldades para os arremates dos paranaenses. Aos seis, Éder Lima girou pela esquerda e obrigou o goleiro Luccas a fazer boa defesa. Faltando 11 para terminar o ex-JEC Douglinhas sofreu falta e, na cobrança, Willian fez boa defesa. Na resposta, Rafinha começou boa jogada pela direita para o Tricolor, atravessou para João Silveira que finalizou, a bola caprichosamente tocou o travessão do goleiro Luccas. No rebote o camisa 55 do Joinville arrematou para fora.

O jogo parecia definido, com as duas equipes criando poucas oportunidades. Em desvantagem o Umuarama arriscava mais e em um novo lançamento do goleiro Luccas, a equipe paranaense diminuiu. O camisa 90, Tintim, conseguiu um belo giro e de canhota acertou o ângulo de Willian. O técnico Peri Fuentes colocou Alex como goleiro linha e partiu para cima do Tricolor. Em jogada perigosa, a bola veio da linha de fundo e Mura arriscou para boa defesa de Willian. Mesmo pressionado, o Joinville segurou a vitória e garantiu mais três pontos na Liga, mantendo a invencibilidade.

Após o final do jogo, o pivô Éder Lima avaliou a atuação da equipe.

– Sabemos que ia ser difícil enfrentar o Umuarama dentro de casa principalmente, aqui no Paraná, as equipes têm o fator torcida. Mas a gente conseguiu entrar determinado, dedicado. Conseguimos fazer o resultado no primeiro tempo e deu certa tranquilidade, mas acabamos tomando o gol no final. É importante saber sofrer no jogo, conquistar os três pontos para o Joinville e dar continuidade na Liga – comentou o camisa cinco.

O próximo desafio pela Liga acontece no dia 20, contra o Foz Cataratas, no Centreventos Cau Hansen, às 20 horas. Antes o Tricolor estreia na Série Ouro do Catarinense na quarta-feira, 12, às 20 horas, contra a APAFF no ginásio Carlos Alberto Campos, em Florianópolis. No sábado, 15, o Joinville encara o Campo Mourão pela Copa do Brasil, no Cau Hansen, às 18 horas.

Texto: Jota Amaral

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em JEC/Krona Futsal