Connect with us

JEC/Krona Futsal

JEC/Krona empata com o Magnus em sua estreia na Supercopa de Futsal

Foto: Mauricio Moreira/CBFS/Divulgação

Jogando contra o Magnus Futsal, o JEC/Krona Futsal ficou no empate em 3 a 3, na rodada de abertura da Supercopa de Futsal, em Maracaju (MS), com gols de João Silveira, duas vezes, e Éder Lima. Sem um grande público na Arena Maracaju, as duas equipes fizeram uma partida disputada e decidida nos detalhes.

Quem saiu em vantagem foi a equipe paulista. Com apenas um minuto de jogo, Charuto fez boa jogada pela ala direita, a marcação do Joinville falhou e deixou Lucas Gomes sozinho para, cara a cara com William, abrir o placar fazendo 1 a 0 para o Magnus.

O jogo seguiu disputado com muitas faltas cometidas pelas duas equipes e muito nervosismo de parte a parte. Faltando 8’30 para terminar o primeiro tempo, o autor do único gol do jogo até então, Lucas Gomes, foi expulso após cometer falta em Roni no círculo central. Menos de 30 segundos depois da expulsão, João Silveira arriscou de perna esquerda e guardou, empatando para o JEC. Faltando 2 minutos pro fim, William fez grande defesa, salvando o que seria o segundo gol do Magnus.

Logo em seguida, Roni se antecipou e cortou passe após erro na saída de bola do Joinville. Ainda deu tempo para William fazer mais uma defesa, faltando cinco segundos mandando a bola pra escanteio. O goleiro Tricolor só não conseguiu evitar o gol do Magnus logo em seguida. Leandro Lino cobrou o escanteio, a bola desviou em Roni e Ricardinho apareceu sozinho dentro da área para conferir.

Éder Lima (de costas) marcou um dos gols do Tricolor no empate contra o Magnus. (Foto: Juliano Schmidt/JEC Futsal)

Segundo tempo

Depois de um começo movimentado na segunda etapa com chances para duas equipes, mas com o Magnus levando mais perigo, o Joinville conseguiu aproveitar uma oportunidade de bola parada para chegar ao empate, com menos de cinco minutos jogados na segunda metade da partida. Éder Lima aproveitou a cobrança de escanteio e, de primeira, fez o seu gol.

Faltando 12 minutos para terminar, João Silveira marcou o seu segundo gol. Gabriel Gurgel cobrou lateral para o meio da quadra e o fixo, cria da base Tricolor, se apresentou nas costas da marcação para virar o jogo, colocando o Joinville pela primeira vez a frente no placar.

Apesar de estar atrás no placar, o Magnus seguia com mais volume ofensivo e criava boas oportunidades enquanto o Joinville contava com a boa atuação do seu goleiro e tentava ser efetivo nas roubadas de bola. Em um contra ataque, faltando cinco para o fim da partida, o Magnus chegou em velocidade e Ferro bateu forte e rasteiro, William, mais uma vez bem colocado, fez a defesa com os pés.

O Magnus insistia, buscando o empate. O técnico Ricardinho pediu tempo e, na volta para quadra, o time de Sorocaba tinha Leandro Lino como goleiro linha. Com o camisa dez no jogo, os paulistas chegaram ao seu terceiro gol. Após troca de passes, Rodrigo apareceu dentro da área, venceu a marcação de Xuxa, para bater no canto, empatando o jogo. Final de jogo e tudo igual em 3 a 3.

Nesta quinta-feira (16), o Joinville faz seu segundo jogo na primeira fase contra o Jijoca (CE). O Tricolor precisa da vitória para se manter vivo na competição. A partida acontece às 21 horas, com transmissão ao vivo pela CBFS TV e pela NSports no YouTube.

Texto: Jota Amaral

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em JEC/Krona Futsal