O JEC/Krona Futsal recebe o Jaraguá Futsal no Centreventos Cau Hansen nesta terça-feira, 27, às 20 horas, pelo Catarinense Série Ouro 2023. O clássico, válido pela quarta rodada da competição, coloca frente a frente uma das principais rivalidades do futsal brasileiro mas em situações distintas na classificação.
Com seis partidas jogadas, o Jaraguá aparece na vice-liderança com nove pontos ganhos. O Joinville, por outro lado, ainda não venceu no estadual e ocupa a oitava colocação com dois pontos ganhos em três partidas disputadas. Apesar de ter entrado em quadra com o Sub-21 nos jogos anteriores, o Tricolor relacionou para o clássico o elenco principal e vai em busca da primeira vitória no campeonato.
Na partida desta terça-feira, o técnico Cassiano Klein terá a sua disposição Deivão, Jaime, Leo, Eder Lima, Roni, Ernani, Vini, Kevin, Henrique, Igor Costa, Gurgel, João Silveira, Rafinha, Anjinho. O fixo Fernando, apresentado ao torcedor no último jogo diante do São Lourenço pela LNF fica de fora e só deve estrear após a abertura da janela de transferências no próximo dia 3. Entregues ao departamento médico também seguem fora Willian, Renatinho, Xuxa, Penezio e Cândido.
O pivô Eder Lima falou sobre a importância do jogo e ressaltou que a equipe está preparada.
– Eu já joguei uma vez esse clássico e considero um dos maiores clássicos do futsal. Nossa equipe está preparada, o que a gente preparou também durante a semana. É colocar tudo em prática agora e poder conquistar esses três pontos dentro da nossa casa, com nosso sexto jogador, que é essa torcida maravilhosa, e trazer essa vitória para nós – comentou Eder.
Com apenas um desfalque
O Jaraguá terá apenas um desfalque para a partida. O goleiro Tiago, machucado, não está entre os relacionados pelo técnico Fernando Oliveira que terá a disposição Felipe, Pirulito, Bruninho, Leco, Pesk, Neto, William, Cappa, Eka, João Neto, Thierry, Olavo, Felipinho e Caio.
Em caso de vitória, o Aurinegro pode assumir a liderança da competição, momentanemente. O fixo Pirulito sabe, que apesar do desgaste por conta da sequência de jogos, a equipe tem que estar focada.
– Estou há quatro anos aqui e sei da importância desse jogo. Estamos vivendo o clássico desde que acabou a partida de sábado (contra o Tubarão na LNF). O desgaste é normal, tanto pra nós como pra eles, tem que abstrair e fazer um bom jogo como esperamos – comentou.
Ingressos e transmissão
A bilheteria do Centreventos Cau Hansen estará aberta a partir das 18 horas para venda de ingressos. Os bilhetes para a arquibancada custam R$ 30 e cadeira R$ 50. O clássico volta a receber as duas torcidas após três duelos seguidos apenas com torcedores mandantes e a torcida visitante terá a disposição cerca de 100 lugares.
O jogo terá a arbitragem de Jefferson Eduardo de Lima Cabral e Johnny Antonio Trochez. O anotador será Vilton Cesar Camargo e o cronometrista será Edigilson Antonio Jelinsky. A partida tem transmissão ao vivo pelo canal oficial da Federação Catarinense de Futsal no YouTube.
Texto: Jota Amaral