Caiu a invencibilidade do JEC/Krona na Liga Nacional de Futsal. Em partida disputada na tarde deste sábado, no Caldeirão do Galo, em Erechim (RS), o Tricolor perdeu para Atlântico, por 2 a 1, em seu quinto compromisso na competição.
Quase quinze minutos foram necessários para a bola encontrar as redes. Com as defesas bem armadas, não foram muitas as oportunidades de gol no primeiro tempo. Após uma série de chutes, Silva apanhou o rebote e, de canhota, mandou sem chances para o goleiro e colocou o Atlântico na frente, 1 a 0. O empate veio após cobrança de lateral que Dieguinho emendou de primeira para igualar o marcador.
Na etapa complementar, os gaúchos marcaram o segundo gol em lance parecido com o primeiro. A bola foi chutada, Willian defendeu, mas Guto pegou o rebote para marcar. Nos cinco minutos finas, o Joinville colocou em quadra o goleiro-linha, mas não conseguiu empatar o jogo e acabou derrotado pela primeira vez na LNF 2020.
Com o revés, o Coelho se manteve em 5º lugar no Grupo B, com os mesmos oito pontos – duas vitórias, dois empates e uma derrota em cinco jogos. Já o time gaúcho se isolou ainda mais na liderança, agora com 15 pontos em oito partidas.
Com a portaria do Governo de SC liberando as competições profissionais de futsal no Estado, publicada nesta sexta, o Joinville deve finalmente estrear em casa na LNF, no próximo sábado, diante do Carlos Barbosa, no Cau Hansen. A tabela ainda está sendo definida.
Texto: Thiago Borges