O JEC/Krona conheceu nesta sexta-feira os seus adversários na primeira fase da Copa Libertadores 2023. Em sorteio realizado no início da tarde, na sede da CONMEBOL, no Paraguai, foram definidos os três grupos da competição. Atual campeão da Supercopa, torneio que definiu o detentor da vaga brasileira no campeonato continental, o Tricolor terá pela frente um time argentino, um colombiano e um boliviano.
Cabeça de chave, o Coelho caiu no Grupo B, junto com Barracas Central (ARG), Real Antioquia (COL) e Morales Moralitos (BOL). Cascavel, atual campeão, e Centauros-VEN, pela federação melhor ranqueada, também lideraram seus grupos. A tabela dos jogos será definida e divulgada nos próximos dias.
Grupo A: Cascavel (BRA), Cerro Porteño (PAR), Panta Walon (PER) e Tigres (VEN)
Grupo B: Joinville (BRA), Barracas Central (ARG), Real Antioquia (COL) e Morales Moralitos (BOL)
Grupo C: Centauros (VEN), Peñarol (URU), Bocca (EQU) e Desportes Recoleta (CHI)
A Libertadores será disputada de 21 e 28 de maio, em Caracas, Venezuela. O torneio é divido em duas fases: preliminar e playoffs. Na primeira, os times se enfrentam entre si dentro de seus grupos. Avançam para as quartas de final os dois melhores de cada chave mais os dois melhores terceiros classificados.
Vice-campeão em 2018, o JEC/Krona busca o sonhado título inédito da competição e, para isso, conta com um líder que conhece bem o caminho, o técnico Cassiano Klein, atual campeão pelo Cascavel. Além de 2018, o Tricolor também disputou a Libertadores em 2008, 2009 e 2015 (saiba mais aqui).
Texto: Thiago Borges