Connect with us

Últimas Notícias

JEC inicia a nona participação na Copa do Brasil nesta quarta-feira

* Com Anderson Miranda

Amanhã, às 21h30, no Sergipe, o Joinville inicia a nona participação em 30 edições da Copa do Brasil. Por regulamento, o JEC conseguirá avançar de fase – e faturar R$600 mil – em caso de empate contra o Itabaiana, líder do campeonato estadual e sem nenhuma derrota no ano. Abaixo, o Esporte Joinville detalha todas as participações do Tricolor na competição nacional.

1990, 2001 e 2002 – Eliminações para Grêmio, Corinthians e Americano-RJ. Todas na primeira fase.

2013 – Com um empate fora de casa e uma vitória contra o Aracruz-ES, o Tricolor se classificou à segunda fase para enfrentar o Santos, com Neymar e Cia. Derrota na Arena por 1 a 0 e empate na Vila Belmiro com Martin Ligüera desperdiçando um gol incrível.

2014 – Focado nas finais do Estadual contra o Figueirense, o JEC utilizou um time alternativo no primeiro jogo e perdeu para o Novo Hamburgo por 1 a 0. No jogo da volta, empate em 2 a 2 na Arena, com polêmica no pênalti que Jael tirou das mãos de Marcelo Costa.

2015 – Empolgado com o acesso a Série A e focado no Estadual, o JEC foi derrotado pelo Ituano-SP na primeira fase. A derrota por 3 a 0 em São Paulo deu a vantagem inicial aos paulistas, que eram os atuais campeões estaduais. No jogo da volta, com Wellington Saci expulso ainda no primeiro tempo, o Tricolor venceu apenas por 1 a 0.

2016 – Vitória no duelo contra o Comercial-MS na primeira fase e eliminação para o Ceará, após derrota por 4 a 1 no Castelão.

2017 – A melhor participação até hoje. Estreia contra o Comercial-MS e acessos contra São Raimundo-MA e Gurupi-TO. Comandado por Fabinho Santos, o time foi eliminado pelo Sport, nos pênaltis, na quarta fase, após empates na Ilha do Retiro e na Arena Joinville.

Foto: Beto Lima/ JEC.com.br
Texto: Gabriel Fronzi

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Mais em Últimas Notícias