Jogando em Florianópolis pela segunda rodada da Copa Santa Catarina, o Joinville venceu o Figueirense na noite desta terça-feira (6/9) por 4 a 1 no estádio Orlando Scarpelli. Os gols do jogo foram marcados por Hiago, Vinícius Balotelli, João Vitor e Rodriguinho. Kauê diminiu para o alvinegro.
A vitória foi praticamente toda construída no primeiro tempo, nos primeiros 18 minutos de jogo. O Joinville abria 3 a 0 e via o adversário perdido em campo. Forçando uma marcação em linha alta, sem dar espaços para saída de bola do Figueirense, o Tricolor dominava a primeira metade da partida.
Aos 11, cobrança de falta de Ronan encontrou Hiago, que subiu mais alto que a defesa para abrir o placar. Cinco minutos depois foi a vez de Vinícius Balotelli deixar o seu, após triangulação que deixou a marcação do Figueirense confusa. Na sequência, Jerffeson Recife cruzou e da esquerda para João Vitor tocar de primeira e fazer o terceiro. Pouco ameaçado o Coelho foi para o intervalo com boa vantagem.
Na volta para a segunda etapa o ritmo do Tricolor não caiu. A marcação continuava forte e a recomposição defensiva também era rápida, impedindo os avanços e as oportunidades do adversário. Mesmo sem encontrar a mesma facilidade do primeiro tempo, o Joinville voltou a marcar. Rodriguinho recebeu na área, chutou forte e Victor Hugo rebateu nos pés do próprio atacante que não desperdiçou a segunda chance. Na melhor oportunidade do Figueirense no jogo, Kauê fez de cabeça após receber cruzamento da direita.
O Figuereinse tentou entrar no jogo, buscando acelerar mais as jogadas. Porém, o Joinville controlou o resultado e saiu com a vitória. Placar final 4 a 1 para o Tricolor e liderança da Copa Santa Catarina assegurada. O próximo desafio do JEC será no próximo sábado (9/9), às 15 horas, na Arena Joinville, contra o Hercílio Luz.
Ficha Técnica
Figueirense (1)
Vitor Hugo; Natan Masiero, Pablo, Kelvin e Mário Henrique; Matheus Claudino (Kauê), Clayton (Uesley Gaúcho) e Robinho; Jhon Cley (Thiaguinho), Nandinho (Gustavo Ramos / Paolo).
Técnico: Júnior Rocha
Joinville (4)
André Luiz; Genílson, Hiago, André Baumer e Jerffeson Recife; Nelsinho (Elionay), Ronan (Gustavo Henrique) e Laílson (Bruno Rocha) ; Lorran, Vinícius Balotelli (Pedoca) e João Vitor (Rodriguinho).
Técnico: Jerson Testoni
Público total: 1.128 | Renda: R$ 20.132,00
Texto: Jota Amaral