A Liga Nacional de Futsal 2018 vai começar neste final de semana. Após a grande final de dezembro, os clubes se estruturaram e uma nova competição reinicia. Serão 19 equipes em busca do título. O JEC Futsal, atual campeão, quer o bicampeonato ao final do ano. A caminhada inicia nesta sexta-feira (16), às 20h15 no Centreventos Cau Hansen, diante do Cascavel, que retorna a disputar a competição.
Além do Cascavel, o retorno do Blumenau deixa Santa Catarina entre os principais estados, com cinco equipes. Outras novidades são o retorno do São José/SP e da equipe do Shouse, do Pará.
Os 16 melhores classificados, assim como no ano passado, se classificam para as oitavas de final. O sistema de disputa será o mesmo. Eliminatórias até a final, com a equipe com melhor campanha na primeira fase tendo a vantagem do empate em caso de prorrogação.
Na equipe joinvilense, as novidades já vistas na Taça Joma e na Supercopa. Dos novos contratados, apenas Genaro, em fase final de recuperação de uma lesão no joelho não joga. Além dele, Jackson com lesão no joelho, Junai com lesão no tendão de Aquiles e Sinésio com problemas musculares, não atuam.
Temos bons times que sempre buscam como o Magnus, Carlos Barbosa e Corinthians, que são nomes importantes. Marreco e Foz reforçaram bem e são boas equipes. Aqui no Brasil, diferente de outros países que a gente sabe quem vai chegar, é mais complicado. Ano passado nas semifinais só o Joinville que sempre chega, as outras três nunca haviam chegado e isso fortalece a Liga e se faz atrativa – Vander Iacovino
1 Comment