Connect with us

JEC

JEC fecha parceria com time da cidade e passará a ser representado no basquete feminino

Foto: Lucas Inácio/FCB

Com o sucesso da parceria com o Futebol 7, quarto colocado no último Brasileiro e classificado para a Libertadores 2021, o JEC segue ampliando os olhares para outras modalidades. E a ‘bola da vez’ é o basquete. O clube acertou um convênio com a equipe feminina da cidade e passará a ser representado na modalidade a partir desta temporada. A oficialização do acordo deve ocorrer nos próximos dias, após assinatura de contrato.

Com a parceria, a equipe, que até então era identificada apenas como Sociedade Ginástica de Joinville, passará a utilizar o brasão e nome do JEC nos campeonatos que disputar. E tem competição importante pela frente. Recentemente, o time, liderado pelo técnico Fabiano Borges, já confirmou presença no Campeonato Brasileiro Adulto, organizado pela CBB, programado para setembro deste ano.

A ideia do Joinville é prosperar e fortalecer sua marca. O clube também já negocia com um time de Futebol 7 feminino.

Recheado de jogadores da base, Joinville faturou o 3º lugar do estadual adulto ano passado – Foto: Lucas Inácio/FCB

BASQUETE FEMININO

Com trabalho forte de base, o basquete feminino de Joinville sempre teve tradição em Santa Catarina e na região Sul do país. Só nos últimos seis anos, da parceria com a Sociedade Ginástica, a equipe foi campeã de Joguinhos Abertos de Santa Catarina, Sul-Brasileiro Sub-19 e de diversas categorias do campeonato estadual.

A intenção agora é expandir o projeto para a categoria adulta, da qual requer mais investimentos para formar um time competitivo e participar de competições.

Texto: Thiago Borges

SÉRIE D 2021

 

PRÓXIMO JOGO

3ªRodada
×

CLASSIFICAÇÃO - GRUPO A8

 
Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em JEC