O Joinville está muito próximo de completar uma marca nada positiva. No dia 25 de março, o JEC completará um ano sem vencer fora de casa. O último triunfo aconteceu diante do Concórdia, por 1 a 0, em Concórdia, no Campeonato Catarinense – gol marcado pelo atacante Marlyson. De lá para cá, mesmo na Série C ou na modesta Copa SC, o Tricolor passou em branco.
É claro que o jejum pode chegar ao fim antes, neste domingo. No entanto, o Tricolor terá de bater a Chapecoense, em Chapecó, às 18h. Se não conseguir o triunfo, ainda terá uma última chance de evitar que o jejum complete um ano no confronto com o Figueirense, dia 24, na Capital.
Até o momento, foram sete partidas como visitante em 2019, com quatro empates e três derrotas (quatro gols pró e dez contra). Nestes sete confrontos, o Joinville só marcou gols em três ocasiões.
No ano passado, após a partida contra o Concórdia, o JEC acumulou dez jogos (uma no Estadual e as outras nove na Série C) com nove derrotas e um empate – em nenhum destas dez partidas a equipe marcou gol. Na Copinha, foram cinco jogos como visitante com quatro empates e uma derrota.
Veja os números totais do JEC como visitante desde o último triunfo
Jogos: 22
Vitórias: 0
Empates: 9
Derrotas: 13
Gols pró: 12
Gols contra: 41
Jogos em que marcou gol: 8
Jogos em que sofreu gol: 19
Texto: Elton Carvalho
Imagem: Beto Lima, JEC
Pingback: Com treinador novo, JEC visita a Chapecoense neste domingo – Esporte Joinville