Connect with us

Campeonato Catarinense

JEC está muito próximo de garantir vaga na Série D em 2020

O principal objetivo do Joinville nesta temporada é o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Isso está claro! Mas o caminho não será fácil e pra chegar lá o Tricolor terá que passar pela fase de grupos e por três matas-matas (segunda fase, oitavas de final e quartas de final) na Série D.

Por isso, o Campeonato Catarinense, além da rivalidade e tradição em si, é tão importante para o JEC. Antes mesmo do G4, a briga do Tricolor neste Estadual é por uma vaga na quarta divisão do Brasileiro de 2020, o que lhe assegurará calendário nacional no próximo ano, caso o acesso não seja atingido.

E mesmo depois de oscilar durante o torneio, essa meta está muito perto. Faltando três rodadas para o fim, o Joinville está sete pontos à frente do Metropolitano, nove do Hercílio Luz e doze do Tubarão, que tem um jogo a menos.

Se vencer o próximo jogo – sábado (30), contra o Marcílio Dias, na Arena -, o Tricolor carimba passaporte para a Série D em 2020 sem depender de outros resultados. Mas se empatar e o Metrô não vencer, o objetivo também será atingido com duas rodadas ainda para o término da primeira fase do Estadual.

+ Confira a tabela de classificação do Campeonato Catarinense

Seis times disputam três vagas na Série D 2020 através do Campeonato Catarinense: Brusque, Marcílio Dias, Joinville, Metropolitano, Hercílio Luz e Tubarão (ordem da classificação atual).

Texto: Thiago Borges
Foto: Júlio Cesar/JEC.com.br

SÉRIE D 2021

 

PRÓXIMO JOGO

3ªRodada
×

CLASSIFICAÇÃO - GRUPO A8

 
Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Campeonato Catarinense