Connect with us

JEC

JEC encerra participação na Série C sem marcar como visitante

* Com Anderson Miranda

No último sábado, ao empatar contra o Volta Redonda, no Rio de Janeiro, o JEC encerrou a campanha como visitante na Série C. Ao todo, o clube disputou nove jogos longe da Arena e, além de não conseguir vencer, não marcou gols na casa do adversário. Esta, porém, não foi a primeira vez que o fato aconteceu na história do clube.

Além do Brasileiro deste ano, em outras quatro competições o Joinville já saiu sem marcar gols como visitante: Série B (92 e 93), Mercosul (95) e Primeira Liga (2017).

Nos outros campeonatos, contudo, o número de jogos foi menor. Em 1992, foram sete jogos pela Série B: Bangu, Botafogo-SP, Coritiba, Juventude, Criciúma, Noroeste e União São João. Um ano depois, apenas duas partidas contra Figueirense e Marcílio Dias, pois a primeira fase foi regionalizada.

Já em 1995 e 2017, as participações em Mercosul e Primeira Liga foram encerradas após um único jogo. Figueirense e Atlético/MG, respectivamente, foram os algozes do Tricolor nas competições alternativas.

Em linhas gerais, no entanto, visto o número de jogos, a campanha da Série C deste ano foi a pior, afinal o clube enfrentou o maior número de jogos – nove partidas – sem balançar as redes adversárias em nenhuma oportunidade.

Texto: Gabriel Fronzi
Foto: Beto Lima/ JEC.com.br
Colaboração: Anderson Miranda

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Mais em JEC