Invicto na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Joinville empatou com o São Paulo-PB em 0 a 0, neste domingo, dia 7, no estádio José Ferez. Líder do grupo 24, o Tricolor garante a classificação com um novo empate na próxima quarta-feira, dia 10, às 16 horas, contra o Taboão da Serra, na última rodada.
O time da Paraíba, que havia empatado na primeira rodada com o Taboão da Serra, começou melhor do que o Tricolor, obrigando o goleiro Nicolas a realizar grandes defesas. Com o placar em branco na primeira etapa, o técnico Filipe Mattos mudou a postura do Joinville para o início do segundo tempo, colocando o atacante Baianinho na vaga do zagueiro Luan.
Abrindo mão dos três zagueiros, o JEC voltou a controlar a ofensividade do jogo, mas correu riscos nos lançamentos adversários. Castigado pelos cartões amarelos em Lucas Sum, Murilo e Pulga, o Tricolor correu atrás do adversário, conseguiu boas chegadas com Janderson e João Paulo, mas não balançou a rede do oponente.
- JEC: Nicolas; Richard, Coltro e Luan (Baianinho).; Lucas Sum, Willian Pulga (Formiga), Renan Torquato, Murilo (Isaac) e Daniel Soares; Janderson e João Pedro (Rodrigo Cercal).
Com quatro pontos, o JEC assumiu a liderança do grupo 24, enquanto Taboão da Serra e São Paulo estão com dois. O Real-DF possui um único ponto. Se avançar na primeira colocação, o Coelho enfrentará o segundo melhor colocado do grupo 23, formado por União Barbarense, Rio Branco-ES, Audax-SP e Atlético-MG.