Joinville e Uberlândia querem disputar as oitavas de final da Série D com presença de público. Os presidentes dos dois clubes já conversaram e entraram em consenso. Desta forma, vão protocolar uma solicitação junto à CBF, por meio das federações estaduais, para buscar a liberação do torcedor agora nos dois confrontos entre as equipes.
A informação foi revelada pelo presidente do JEC, Charles Fischer, na manhã desta segunda-feira.
Hoje já pela manhã conversei com o presidente do Uberlândia, Rênio Carlos Garcia, primeiro parabenizando pela classificação, e juntos vamos buscar a liberação do público para estes 2 jogos. Vamos assinar em conjunto uma solicitação que será enviada à CBF, via federações.
— Charles Fischer (@fischernarrador) September 20, 2021
A presença de público nos estádio em Santa Catarina, de forma limitada e com restrições, foi liberada no último dia 15. O JEC não jogou, porém, contra o Bangu, sábado, com portões abertos porque a competição é gerida pela CBF e a entidade ainda não permite nesta competição.
A única competição gerida pela Confederação Brasileira de Futebol que tem autorização para receber torcedor nos estádios é a Série B. Em Conselho Técnico realizado na última sexta-feira, foi definido o retorno de público em jogos da competição em cidades com decretos que permitem torcedores nos estádios. A decisão já começou a valer no fim de semana, e o Vasco empatou com o Cruzeiro, em São Januário, com 309 torcedores no estádio.
Texto: Thiago Borges