Connect with us

Copa SC

JEC descarta “pacotão” de reforços na reapresentação

O Joinville não tem pressa para formar o elenco visando a Copa Santa Catarina, faltando pouco mais de 20 dias para o início da disputa. Atento ao mercado, Agnello Gonçalves já entrou em contato com alguns atletas, mas descarta a possibilidade de um “pacotão” para o início da competição estadual.

Eu não posso ser incoerente apresentando 10 jogadores. A situação do Joinville não vai mudar da noite pra dia. Temos muita cautela, respeitando todos os processos.

Existem alguns jogadores que estão disputando as fases finais da Série C, outros que aguardam a janela internacional. Depois, vamos analisar friamente cada caso. Contratar em quantidade elevada, de uma única vez, nunca será a solução.

Atualmente, o elenco do JEC conta com apenas 13 opções à disposição do técnico Wagner Lopes. Com a reapresentação marcada para a próxima segunda-feira, dia 27, existe a possibilidade que alguns reforços sejam apresentados, entretanto nada que mude drasticamente o panorama do clube.

Não vamos externar o valor da nossa folha salarial, nem o teto que estamos estabelecendo para os atletas. Mas, hoje 85% dos nossos atletas possuem uma faixa etária até 21 anos. Com calma, vamos elevar a nossa média de idade, buscando jogadores com uma minutagem maior.

Dentro da nova filosofia, Agnello Gonçalves desenhou quatro pilares para a sustentação do departamento de futebol do Joinville. Ou seja, todos os atletas que integrarem o elenco profissional, vão estar encaixado em algumas das situações aprovadas pelo padrão ideológico do clube.

  • Jogadores com retorno técnico imediato;
  • Jogadores que precisam prospectar no mercado;
  • Jogadores oriundos da base;
  • Jogadores que são do clube e estão mapeados por outras equipes.

Foto: Beto Lima/ JEC.com.br
Texto: Gabriel Fronzi

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Mais em Copa SC