Ricardo Montoro não é mais executivo de futebol do JEC. O clube informou o desligamento do profissional na tarde desta quarta-feira (22), em breve comunicado divulgado nas redes sociais e site.
– O Joinville Esporte Clube comunica o desligamento de Ricardo Montoro, que estava na função de Executivo de Futebol. O JEC agradece os serviços prestados e deseja sucesso na sequência da carreira.
Montoro chegou ao Tricolor no fim do ano passado, após a atual gestão assumir o clube, e foi principal responsável pela montagem do elenco do Catarinense, eliminado na primeira fase, assim como pela contratação do técnico Júlio César Nunes, demitido após quatro jogos sem nenhuma vitória no estadual.
Homem de confiança do executivo Geraldo Campestrini, com quem trabalhou no próprio JEC de 2001 a 2008 nas categorias de base, Ricardo acumulava passagens por Metropolitano, Fluminense, Nação e Manauara antes de retornar ao Joinville a quatro meses atrás.
Com ele à frente da principal pasta do clube, o JEC foi eliminado do Campeonato Catarinense na primeira fase, flertou em vários momentos com o rebaixamento e ficou sem a vaga na Série D de 2024.
Texto: Thiago Borges