Connect with us

JEC

JEC contratará auditoria independente para investigar a gestão de Jony Stassun

Após a reunião do último domingo, dia 27, na Arena, antes da partida entre Joinville e Tupi, o Conselho Fiscal do Joinville solicitou à Diretoria Executiva do JEC a contratação de uma auditoria externa independente para investigar e verificar os valores cobrados pelo ex-presidente Jony Stassun (leia aqui). 

Segundo nota oficial, o Conselho Fiscal buscará, com o auxílio da empresa contratada, conferir e apurar os montantes divulgados pelo antigo mandatário. Na última semana, Stassun protocolou uma confissão de dívida, assinada pelo ex-superintendente Edcarlos Natali, alegando uma dívida de R$7 milhões entre contas físicas e jurídicas. Segundo o documento, o valor pendente para bloqueio imediato seria de R$5. 2 milhões.

Leia a nota abaixo:

O Conselho Fiscal do Joinville Esporte Clube vem por meio desta nota informar que a Diretoria Executiva encaminhou a este Conselho documentos remetidos pelo ex-Presidente da Diretoria Executiva, Jony William Stassun, dando conta de crédito que o mesmo detém junto ao JEC. De plano, este Conselho Fiscal solicitou à Diretoria Executiva a contratação de empresa de auditoria externa independente para verificar a movimentação dos valores indicados. A intenção é que a auditoria venha auxiliar nos trabalhos a serem executados pelo Conselho Fiscal na conferência e apuração dos valores, priorizando o cumprimento do Estatuto e a estabilidade financeira do Clube. Reforçamos ainda que o Conselho Fiscal tem, por força de lei, autonomia total de atuação e seguirá seus trabalhos com isonomia e responsabilidade.

Procurado, o ex-presidente Jony Stassun disse que fez a confissão de dívida baseado no estatuto do clube. O antigo cartola ainda salientou que houve um erro na contabilidade do balanço, sendo que nem todos os empréstimos tiveram a taxa de juros de 3%, e que em breve a auditória anterior deve fazer uma nota explicativa no balanço.

 

Texto: Gabriel Fronzi
Foto: Fronzi Press

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em JEC