Connect with us

Copa SC

JEC busca quebrar jejum contra Hercílio Luz neste sábado para seguir vivo na Copa SC

Foto: Vitor Forcellini/JEC

O Joinville visita o Hercílio Luz neste sábado, dia 22, buscando quebrar um incômodo jejum para seguir vivo na Copa Santa Catarina. Precisando da vitória, o Tricolor não triunfa sobre o Leão do Sul, fora de casa, há quatro partidas – ou 21 anos. A última vez que o Coelho saiu com três pontos do estádio Aníbal Costa Torres foi em 1990, por 2 a 0, pelo Campeonato Catarinense.

De lá pra cá, foram apenas sete confrontos, entre 2018 e 2021 – três em Joinville e outros quatro em Tubarão. Desses, o JEC venceu apenas um: 2 a 1, em casa, pelo Estadual de 2018. De 1991 a 2017 os dois times não se enfrentaram.

A partida, válida pela sexta rodada da Copinha, está marcada para às 15h e será transmitida exclusivamente pela FCF TV.

JOINVILLE – técnico Leandro Zago

Vice-lanterna da competição, só a vitória interessa ao JEC. Caso contrário, tem grandes chances de ser eliminado com uma rodada de antecedência.

Para o embate, porém, Leandro Zago não vai conseguir repetir a escalação da equipe que conquistou a primeira vitória no campeonato no último sábado, diante do Juventus. Diagnosticado com lesão no músculo adutor da coxa, Naldo desfalca o time. Com isso, a tendência é que Davi Lopes, voltando de trauma na costela, ou Douglas Packer ocupem a posição.

Estão fora: Naldo (adutor da coxa), Caio Monteiro (dores no joelho), Alex Nagib (sobrecarga muscular), Helerson (indisposição pós-segunda dose da vacina contra a covid-19), André Rosa e Edinho (lesão na coxa).

Provável: Rafael Pascoal; Alison, Fernando, Jaques e Renan Castro; Xavier, Davi Lopes (Douglas Packer) e Renan Oliveira; Chrystian, Uelber e Tadeu.

HERCÍLIO LUZ – técnico Raul Cabral

Líder da competição, o Hercílio está virtualmente classificado à semifinal com duas rodadas de antecedência. O time precisa de apenas um ponto para carimbar o passaporte ao mata-mata sem depender de ninguém. Entretanto, a equipe de Tubarão mira a melhor campanha da primeira fase.

A única dúvida de Raul Cabral para o duelo deste sábado é o experiente atacante Fabinho, ex-JEC. O jogador se recupera de lesão e já desfalcou o time na última rodada, quando o Leão do Sul perdeu para o Marcílio Dias por 2 a 0 e conheceu a primeira derrota na competição.

Dúvida: Fabinho (voltando de lesão)

Provável: Matheus; Cleiton, Elton, Kadu e Matheus Oliveira; Ramires, Garraty e Wellington; Jardisson (Fabinho), Dentinho e Vini Urbano.

HISTÓRICO RECENTE

21/04/2021 Hercílio Luz 4 x 3 Joinville Catarinense
21/03/2019 Joinville 1 x 1 Hercílio Luz Catarinense
29/01/2019 Hercílio Luz 0 x 0 Joinville Catarinense
10/10/2018 Joinville 0 x 2 Hercílio Luz Copa SC
04/10/2018 Hercílio Luz 3 x 1 Joinville Copa SC
17/03/2018 Hercílio Luz 3 x 3 Joinville Catarinense
07/02/2018 Joinville 2 x 1 Hercílio Luz Catarinense

ARBITRAGEM

William Machado Steffen apita a partida, auxiliado por Fabiano Coelho da Silva e Cristiano Junges Delfino.

Texto: Thiago Borges

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Copa SC


Warning: mysqli_query(): (HY000/1194): Table 'wp_posts' is marked as crashed and should be repaired in /home/admin/domains/esportejoinville.com.br/public_html/wp-includes/wp-db.php on line 2056

Warning: mysqli_num_fields() expects parameter 1 to be mysqli_result, bool given in /home/admin/domains/esportejoinville.com.br/public_html/wp-includes/wp-db.php on line 3402

Warning: mysqli_query(): (HY000/1194): Table 'wp_posts' is marked as crashed and should be repaired in /home/admin/domains/esportejoinville.com.br/public_html/wp-includes/wp-db.php on line 2056

Warning: mysqli_num_fields() expects parameter 1 to be mysqli_result, bool given in /home/admin/domains/esportejoinville.com.br/public_html/wp-includes/wp-db.php on line 3402