Em busca da primeira vitória na Série D, o Joinville enfrenta o Marcílio Dias neste sábado, a partir das 16h, no Gigantão das Avenidas, em Itajaí, em partida válida pela segunda rodada da competição.
O Coelho é o quinto colocado do Grupo 8, com um ponto. Já o Marinheiro é o lanterna, ainda zerado na tabela de classificação.
O duelo entre catarinenses será transmitido ao vivo no site MyCujoo.TV. A produção será realizada pelo clube mandante e disponibilizada de forma gratuita na plataforma de streaming.
JOINVILLE – técnico Fabinho Santos
Depois de estrear com empate, em casa, com o Novorizontino, o Tricolor vai em busca da vitória para cravar um bom início no Campeonato Brasileiro e aliviar o clima de cobrança em cima do elenco.
Para isso, o time deve entrar em campo com mudanças. A mais cotada é a promoção do centroavante Alison Mira no lugar do Romarinho.
Provável: Dalberson; Renan Guedes, Charles, Eduardo Melo (Jaques) e Renan Castro; Braga, Davi Lopes e Diego; Edson Ratinho, Gustavinho (Kaynan) e Alison Mira.
Desfalques: Luquinhas, Mayk, André Baumer, Wallisson e Edson (DM).
MARCÍLIO DIAS – técnico Moisés Egert
Após a estreia com derrota para o Pelotas no Rio Grande do Sul, vencer em casa é uma necessidade do Marinheiro. E, não só por esse resultado, a semana foi de pressão sobre o técnico Moisés Egert. O time não vence há seis jogos e não marca gol há cinco – coincidentemente, o último foi no empate com o JEC, em 1 a 1, pelo estadual.
Sem o volante Diego Silva, expulso, o clube de Itajaí já tem pelo menos uma alteração confirmada para enfrentar o Joinville. Xavier, ex-Sertãozinho, deve começar no seu lugar. Há ainda a possibilidade de Weriton e Zé Vitor iniciarem entre os 11 inicias, substituindo Anderson Ligeiro e Hélio Paraíba.
Provável: Belliato, Luiz Renan, Magrão, Luan e Recife; Daniel Pereira, Xavier e Marllon; Weriton (Anderson Ligeiro), Léo Santos e Zé Vitor (Hélio Paraíba).
Desfalque: Diego Silva e Nathan (suspensos), Wallace e Paulinho (DM).
HISTÓRICO
O Joinville tem larga vantagem no histórico de confrontos diante do Marcílio Dias. As equipes se enfrentaram 172 vezes, com 80 vitórias do Tricolor, 49 empates e 43 triunfos do Marinheiro. No palco do duelo deste sábado, entretanto, são 85 duelos, com 24 vitórias do Coelho, 31 empates e 30 derrotas.
Porém, o Joinville não sabe o que vencer o rival no Dr. Hercílio Luz nos últimos cinco confrontos. O último triunfo do Tricolor no Gigantão das Avenidas foi em 2011, por 3 a 2, com gols de Lima (2) e Ramón. De lá pra cá, foram quatro empates e uma vitória Rubro-Anil.
ARBITRAGEM
O trio é catarinense. Natural de São José, Fernando Henrique de Medeiros Miranda será o responsável por comandar o duelo, auxiliado por Clair Dapper (Chapecó) e Alexandre Bittencourt (Bombinhas). O quarto árbitro é Célio Amorim, de Itajaí.
Texto: Thiago Borges