Com apenas 10 pontos somados após 11 jogos, a situação do Joinville ainda é preocupante. A nona colocação na Série C é resultante de um time que perdeu os cinco jogos que disputou fora de casa e que ainda não marcou longe da Arena. Entretanto, a história pode ser reescrita neste sábado, dia 30. Às 16 horas, o Tricolor enfrentará o Bragantino, no estádio Nabi Abib Chedid, com transmissão do Esporte Joinville.
Sem Filipe Costa, Eduardo Person e Michel Schmoller, o técnico Márcio Fernandes – suspenso para o confronto – deve optar por André Baumer, Roberto e Madson entre os titulares. Após boa exibição contra o Tombense, a tendência é que o atacante Janderson conquiste a titularidade.
Do outro lado, o Bragantino não terá o atacante Matheus Peixoto, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A tendência era que Gustavo Vintecinco ocupasse a posição no ataque, entretanto o jogador sentiu uma fisgada no joelho e virou dúvida. Se ele não jogar, Adriano Paulista deve ser o titular. O Massa Bruta está embalado após a vitória fora de casa contra o Tupi e tenta reencontrar o caminho das vitórias em seus domínios, visto o recente tropeço para o Botafogo-SP.
Bragantino x Joinville
Sábado, 30 de junho – 16 horas
Bragantino: Alex Alex; Buiú, Lázaro, Guilherme Mattis e Fabiano; Adenilson e Magno Ribeiro; Vitinho, Rafael Chorão e Marquinhos; Gustavo Vintecinco (Adriano Paulista).
Joinville: Matheus; Jonas, Gualberto, André Baumer e Alex Ruan; Tiago Ulisses e Roberto (Kadu); Janderson, Breno e Madson; Rafael Grampola.
Texto: Gabriel Fronzi
Foto: Beto Lima/ JEC.com.br