Connect with us

Copa SC

JEC bate o Concórdia em casa e conquista o título da Copa SC 2020

Foto: Vitor Forcellini/JEC

Depois de muito tempo, a torcida do Joinville finalmente pode voltar a gritar “É campeão”. Em jogo dramático e decidido nos pênaltis, após a vitória por 1 a 0 no tempo normal, o JEC bateu o Concórdia, neste domingo, na Arena, e conquistou a Copa Santa Catarina 2020. Esse é o pentacampeonato do Coelho, que também faturou a taça em 2009, 2011, 2012 e 2013.

O gol único com a bola rolando e que deu sobrevida ao Tricolor foi anotado por Alison Mira, aos 44 minutos do segundo tempo. O resultado levou a decisão para a marca do cal, já que o Galo do Oeste havia vencido o jogo de ida pelo mesmo placar.

Nas penalidades, Jaques, Renan Castro, Luquinhas, Douglas Packer e Alison Mira marcaram para o Coelho, que contou com uma defesa do herói improvável Felipe Leineker, que entrou no segundo tempo no lugar de Fabian Volpi, lesionado, para garantir a taça.

Foto: Vitor Forcellini/JEC

Com o título, o Joinville garante a vaga na Copa do Brasil deste ano, o segundo torneio mais importante do futebol brasileiro e que o clube não disputou na temporada passada.

Antes, porém, o primeiro compromisso é a Recopa Catarinense. O JEC visita a Chapecoense no próximo dia 21, na Arena Condá, para decidir o título em jogo-único. A estreia no estadual está marcada para o dia 24 de fevereiro, às 16h, contra o Próspera, fora de casa.

Foto: Vitor Forcellini/JEC

  • FICHA TÉCNICA

Joinville 1 (5) x (3) 0 Concórdia – decisão da Copa SC 2020
07/02/2021, às 17h – Arena Joinville

Joinville: Fabian Volpi (Felipe Leineker); Alex Nagib, Fernando, Jaques e Renan Castro; Zé Antônio (Lucas Góes – Douglas Packer), Davi Lopes e Diego (Thiaguinho); Luquinhas, Gustavinho (Gustavo Ermel) e Alison Mira.
Técnico: Vinícius Eutrópio

Concórdia: Arthur; Alison, Lucas Silva, Gabriel Peres e Tetê; Bryan (Lucas Emanuel), Ian Mineiro (Dieguinho) e Warley (Pinhal); Tom (Vinícius Baiano), Vinícius e Michel (Alan).
Técnico: Emerson Cris

Gol: Alison Mira – 44’2T (JEC)

Pênaltis: Jaques, Renan Castro, Luquinhas, Douglas Packer e Alison Mira (JEC); Lucas Silva, Tetê, Alison (CON).

Arbitragem: Ramon Abatti Abel, auxiliado por Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes.

Texto: Thiago Borges

SÉRIE D 2021

 

PRÓXIMO JOGO

3ªRodada
×

CLASSIFICAÇÃO - GRUPO A8

 
1 Comment

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Copa SC