Incomodado com a fase negativa e com a lanterna da Série C, o Joinville irá provocar uma oxigenação no elenco para o returno. Nesta terça-feira, dia 5, o Comitê de Futebol estará reunido para decretar a liberação de alguns jogadores que não estão rendendo o esperado no Campeonato Brasileiro.
Vai haver uma mexida grande, mas não vamos adiantar nada ainda – Alexandre Poleza, membro do Comitê de Futebol
As mudanças devem representar a saída de até quatro jogadores frequentemente utilizados pelo clube. O único motivo adverso para a decisão era – como salientou o próprio técnico Márcio Fernandes – o “cobertor é curto”, pois, hoje, com exceção dos garotos da base, o elenco profissional conta apenas com 26 atletas à disposição.
A gente não testou ainda dois atacantes, mas o cobertor é curto. Vamos ter calma, chegar em Joinville, sentar com o presidente, com o Adilson, para ver o que temos e pensar em contratação – Márcio Fernandes.
O JEC ainda pode inscrever outros seis atletas visando a utilização na Série C, com prazo até o dia 15 deste mês.. Mesmo com poucos recursos, o clube deve retornar ao mercado em busca de jogadores eliminados nas fases iniciais da Série D.
Texto: Gabriel Fronzi
Foto: Beto Lima/ JEC.com.br
Pingback: JEC se reapresenta sem liberações no elenco profissional – Esporte Joinville