O Joinville anunciou nesta manhã, por meio de ‘live realizada na página oficial do clube no Facebook, a renovação de contrato com os goleiros Ivan e Dalberson e com o volante Braga até o final do ano – 31 de dezembro. Os três faziam parte do pacote de nove jogadores com contrato vencendo agora entre abril e maio.
Bicampeão brasileiro pelo JEC, Ivan retornou ao clube nesta temporada após quatro anos e é um dos jogadores mais experientes do atual elenco. Tais fatores, além de uma redução no salário, pesaram na renovação com o atleta de 35 anos, segundo o diretor de futebol Wilson Martins.
“A gente sabe da história e da importância que o Ivan tem no clube. Portanto, não poderíamos deixar de tentar permanecer com ele mesmo nesse momento tão difícil. É bom deixar claro que ele aceitou reduzir o salário para se adequar a nossa situação financeira atual” – revelou Wilson.
– Mas tem outra coisa: agora, se ele receber uma proposta de um clube da Série A ou B, o JEC tem que liberá-lo – completou o dirigente em outro momento.
O Joinville comunicou ainda que liberou quatro jogadores nos últimos dias. Os laterais Gustavo e Lucas Sena e os zagueiros Ramirez e Campestrini tiveram seus vínculos encerrados e não renovados pelo clube.
Texto: Thiago Borges
Pingback: Demissões, cortes de salários, renovações e receita: diretoria revela ações do JEC durante pandemia - Esporte Joinville