Connect with us

Campeonato Catarinense

JEC ainda busca novo treinador e Elizeu comandará o time nas quartas do Estadual

Foto: Vitor Forcellini/JEC

O Joinville está novamente no mercado. Após a demissão do técnico Vinícius Eutrópio na tarde desta quinta-feira, o clube busca um novo treinador para a sequência da temporada. Enquanto o trabalho é intenso nos bastidores, no campo a equipe vai sendo comandada pelo auxiliar técnico permanente do time, Elizeu.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o diretor de futebol do JEC garantiu que ainda debate com o presidente o substituto para assumir o time, mas que confia no ex-volante para as partidas decisivas contra o Brusque pelo estadual.

– O Elizeu tem minha total confiança. Tanto que, umas das primeira coisa que fiz quando assumir, foi subir o Elizeu para o profissional. Ele era funcionário das categorias de formação e eu incomodei o presidente por alguns dias para trazer ele para o profissional, para ser tornar o auxiliar da ‘casa’. E ele tem minha total confiança, confiança dos atletas e do presidente.

– Ele vai ser o nosso treinador a princípio nesses dois jogos. Temos certeza que vamos passar e ele vai poder entregar o trabalho bem organizado e bem feito, já nas semifinais. Mas a gente está buscando um treinador e que a princípio não venha para esses dois confrontos contra o Brusque. Mas eu digo a princípio porque ainda estamos debatendo alguns nomes – concluiu Leonardo Roesler.

O presidente Charles Fischer revelou que foi difícil dar a notícia a Vinícius Eutrópio que ele estava sendo desligado, por tudo que o treinador passou e por terem criado uma relação de amizade. Mas que era o “momento” certo para a mudança.

– Achamos que era o momento pra tomar essa decisão. Uma convicção da diretoria. Depois de fazer uma série de análises internas e de resultados. E de ouvir também nossos diretores, nossos conselheiros e parte dos patrocinadores, a gente decidiu tomar essa decisão agora e não adiá-la. Agora no Catarinense estaremos com Elizeu no comando dessas partidas decisivas que a gente espera a classificação para a Série D – explicou.

Com o ex-jogador do JEC (2005/2006) no comando do time, o Tricolor enfrenta o Brusque no próximo domingo, às 16h, na Arena, pela partida de idas das quartas de final do Catarinense. O confronto de volta está marcado para quarta-feira (28), às 19h, no Augusto Bauer.

Texto: Thiago Borges

1 Comment

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Campeonato Catarinense