O goleiro Glauco e o atacante Lucas Douglas, do Joinville, já estão com destinos definidos para a sequência da temporada. Com contratado até o Catarinense de 2024, a dupla foi emprestada pelo Tricolor para clubes que vão disputar a Série D do Campeonato Brasileiro a partir de maio.
Titular absoluto do JEC na temporada, Glauco foi anunciado pelo Athletic-MG. O time mineiro é comandado pelo ex-atacante Cícero Júnior e está no grupo 6 da quarta divisão nacional, junto com Democrata-GV, Nova Iguaçu, Portuguesa-RJ, Real Noroeste, Resende, Santo André e Vitória-ES.
Já o atacante Lucas Douglas, autor de dois gols em 11 jogos pelo estadual, vai defender o Maringá, que ganhou bastante notoriedade nacional na última semana por vencer o Flamengo por 2 a 0, em casa, pelo jogo de ida da Copa do Brasil. No Brasileiro, por sua vez, a equipe do Norte do Paraná ocupa o grupo 7 e tem a companhia de CRAC, FC Cascavel, Ferroviária, Inter de Limeira, Operário-MS, Patrocinense e XV de Piracicaba.
Em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, na Arena, o presidente do Joinville falou sobre a montagem do elenco para a Copa SC e disse esperar contar com Glauco e Lucas Douglas para a competição.
– Vamos tentar montar uma espinha dorsal para o Catarinense. E aqueles que têm contrato, Glauco, Lucas Douglas, André Baumer, talvez, que estamos negociando pra ele continuar, que possam voltar no meio de uma Copa Santa Catarina para encorpar o grupo – disse Darthanhan Oliveira.
A Copa SC está programada para ser realizada de setembro a novembro e deve ser uma das mais — se não a mais — forte dos últimos anos.
Texto: Thiago Borges