Connect with us

JEC

JEC acerta a contratação do zagueiro Léo Griggio, ex-Bangu e Atlético-MG

Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

O zagueiro Léo Griggio, 22 anos, é o mais novo reforço do Joinville para o Campeonato Brasileiro da Série D. Canhoto, o defensor, que disputou recentemente o Campeonato Carioca pelo Bangu, já está na cidade e deve ser anunciado nas próximas horas pelo Tricolor.

Natural de Foz do Iguaçu-PR, Léo iniciou a carreira no time que leva o nome da cidade. Passou também pelas bases de Criciúma, Grêmio Novorizontino e Atlético-MG, onde trabalhou com o técnico Leandro Zago.

Foi no Galo que Griggio também subiu pela primeira vez ao profissional. Entretanto, sem espaço, foi emprestado ao Confiança para a Série B 2020. E agora, mais recentemente, com o fim do contrato, defendeu o Bangu no estadual – disputou cinco jogos e não marcou nenhum gol.

A melhor sequência do jovem de 1,90 m de altura foi no juniores do Atlético-MG. Na ocasião, recém-contratado, assumiu a titularidade, a faixa de capitão e foi peça fundamental da equipe na conquista do Campeonato Mineiro da categoria em 2019.

Hoje zagueiro, Léo também já atuou como lateral-esquerdo e volante no início da carreira. Veja alguns lances do atleta no vídeo abaixo:

 

Com a chegada de Léo Griggio, o Joinville totaliza seis zagueiros para a disputa da Série D – o segundo, porém, canhoto. Antes dele, já estavam no elenco Charles, Fernando, Jaques, Helerson e Geovani.

Texto: Thiago Borges

SÉRIE D 2021

 

PRÓXIMO JOGO

2ªRodada
×

CLASSIFICAÇÃO - GRUPO A8

 
Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em JEC