O zagueiro Léo Griggio, 22 anos, é o mais novo reforço do Joinville para o Campeonato Brasileiro da Série D. Canhoto, o defensor, que disputou recentemente o Campeonato Carioca pelo Bangu, já está na cidade e deve ser anunciado nas próximas horas pelo Tricolor.
Natural de Foz do Iguaçu-PR, Léo iniciou a carreira no time que leva o nome da cidade. Passou também pelas bases de Criciúma, Grêmio Novorizontino e Atlético-MG, onde trabalhou com o técnico Leandro Zago.
Foi no Galo que Griggio também subiu pela primeira vez ao profissional. Entretanto, sem espaço, foi emprestado ao Confiança para a Série B 2020. E agora, mais recentemente, com o fim do contrato, defendeu o Bangu no estadual – disputou cinco jogos e não marcou nenhum gol.
A melhor sequência do jovem de 1,90 m de altura foi no juniores do Atlético-MG. Na ocasião, recém-contratado, assumiu a titularidade, a faixa de capitão e foi peça fundamental da equipe na conquista do Campeonato Mineiro da categoria em 2019.
Hoje zagueiro, Léo também já atuou como lateral-esquerdo e volante no início da carreira. Veja alguns lances do atleta no vídeo abaixo:
Com a chegada de Léo Griggio, o Joinville totaliza seis zagueiros para a disputa da Série D – o segundo, porém, canhoto. Antes dele, já estavam no elenco Charles, Fernando, Jaques, Helerson e Geovani.
Texto: Thiago Borges