Connect with us

JEC

JEC acerta a contratação do atacante africano Yaya Banhoro, ex-Londrina, Bangu e Santos

Foto: Divulgação/Bangu

O JEC acertou a contratação do atacante Yaya Banhoro, de 25 anos, para o restante da temporada. O jogador, natural de Burkina Faso, do continente africano, já treina no CT do Morro do Meio e deve ser apresentado nos próximos dias pelo Tricolor.

Yaya estava recentemente atuando na Costa do Marfim, mas acumula passagens por clubes tradicionais do futebol brasileiro. Revelado pelo Majestic, do seu país natal, o atacante desembarcou no Londrina em 2015, para atuar nas categorias de base, após chamar a atenção vestindo a camisa da seleção sub-20 da Burkina Faso. Yaya permaneceu no Tubarão até 2017, ano em que chegou a ser utilizado no Campeonato Paranaense.

Yaya em treino do Santos – Foto: Divulgação

Depois, rodou por Santos (sub-23), Ponte Preta e Bangu, seu último clube, em 2019, onde disputou 10 jogos e marcou dois gols – um deles sobre o Vasco -, ajudando o Alvirrubro a conquistar o terceiro lugar no Campeonato Carioca.

Terminando o estadual do Rio como um dos destaques do time da Zona Oeste, o atacante foi pretendido por Botafogo-SP, Ponte Preta, RB Brasil, Chapecoense, Náutico, Vitória de Setubal-POR e Apollon-CHI, segundo o site Lance!. E também monitorado por Botafogo (RJ) e Vasco. Entretanto, o jogador tinha contrato com o Peixe até o fim daquele ano e seria reavaliado no clube paulista, ainda de acordo com o portal.

Yaya em jogo contra o Flamengo no Maracanã – Foto: Divulgação

Já na temporada passada, Yaya chegou a assinar um pré-contrato com o Apoel, do Chipre, segundo o site Gazeta Esportiva, mas esperava por outras definições para decidir onde atuaria devido a paralisação do futebol em meio à pandemia do novo coronavírus.

O jogador carrega no currículo também convocação pela seleção da Burkina Faso para as Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia, em 2018.

No JEC, o atacante africano, que atua pelas pontas direita e esquerda, terá a concorrência de Luquinhas, Gustavo Ermel, Paulo Victor, Thiaguinho Fumaça, Wallisson (base) e Edinho (base).

Texto: Thiago Borges

4 Comments



Mais em JEC