Connect with us

JEC

Internado, ex-diretor do JEC, Karpanno Mello, precisa de doação de sangue

Foto: Thiago Borges/JEC

Após sofrer um infarto no início do mês de maio, o ex-diretor social e financeiro do Joinville Esporte Clube, Genivaldo Mello, o Karpanno, segue internado no Hospital Regional de Joinville e precisa de doação de sangue. Segundo a família, seu sangue é receptor universal, do tipo AB+ (fator positivo).

Um dos idealizadores do projeto Torcedor Solidário, Karpa, como também é conhecido, sempre se engajou em várias ações e frentes beneficentes. Em 2019, ingressou na direção do clube, assumindo como diretor social no final da gestão do ex-presidente Vilfred Schapitz. No ano seguinte, Karpanno, passou a ocupar a função de diretor financeiro do JEC na executiva comandada pelo ex-presidente Charles Fischer.

Como doar?

O doador deverá se dirigir ao Hemocentro Coordenador de Santa Catarina (Hemosc) após realizar agendamento prévio no site do órgão. No dia, deverá ser informada que a doação é em favor de Karpanno Mello aos funcionários do Hemosc antes da coleta do material. Além do sangue, o doador pode optar pela doação de plaquetas. O site disponibiliza diversos horários e vagas para o agendamento. Clique aqui e saiba como proceder.

Segundo o Hemosc, existem algums requisitos para ser um doador:

  • Ter idade entre 18 e 69 anos, 11 meses e 29 dias;
  • Doadores com idade de 16 e 17 anos de idade, são aceitos para doação mediante a presença e autorização formal dos pais e/ou responsável legal;
  • O limite de idade para primeira doação é de 60 anos;
  • O candidato à doação deve estar em boas condições de saúde, sem feridas ou machucados no corpo;
  • Pesar acima de 50 kg (com desconto de vestimentas);
  • Apresentar documento original com foto atualizada, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial. Exemplo: RG ou cópia autenticada, Carteira de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social, Carteira Nacional de Habilitação, digital ou física, Título de Eleitor digital, desde que tenha foto, e Passaporte brasileiro com filiação.
  • Ter repousado bem na noite antes da doação;
  • Evitar o jejum. Fazer refeições leves e não gordurosas, nas 3 horas que antecedem a doação;
  • Evitar uso de bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas;
  • Evitar vir acompanhado com crianças, sem acompanhantes.

Texto: Jota Amaral

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em JEC