Na última segunda-feira (6) as ligas de futebol amador das regiões do norte e vale de Santa Catarina realizaram o Congresso Técnico da Copa Interligas Vale e Norte na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF), em Balneário Camboriú.
Oito equipes confirmaram a participação na edição de 2023, entre elas quatro joinvilenses: Caxias, Juventus, Pirabeiraba e SERBI, de Joinville; João Pessoa, de Jaraguá do Sul; Rio do Ouro, de Itajaí; Floresta, de Pomerode; e Catarinense, de Vitor Meireles. Ficaram de fora as equipes das ligas de São Francisco do Sul, Luiz Alves e Blumenau.
Com o início da competição marcado para 5 de março, a primeira rodada também ficou definida: Pirabeiraba e Juventus jogam Estádio Oscar Castella (Pirabeiraba), em Joinville, Rio do Ouro encara o Catarinense no Estádio Augusto Bráulio Werner (Murta), em Itajaí, o João Pessoa enfrenta o Floresta no Estádio João Lúcio da Costa (João Pessoa), em Jaraguá do Sul e Caxias e SERBI fazem o sua partida no Estádio Augusto Schlemm Sobrinho “Ernestão” (Bucarein), em Joinville. Todas as partidas acontecerão às 15 horas.
Como foi em 2022
A Acepcn, de Itajaí, ficou com o título da edição 2022 da Copa Interligas Vale e Norte de futebol não-profissional. A grande final foi realizada na tarde deste domingo (15/05) no estádio da Cidade Nova, em Itajaí. A Acepcn empatou em 1 a 1 no tempo normal com o Pirabeiraba, de Joinville, e nos pênaltis a vitória foi do time itajaiense. Na partida de ida, em Joinville, ocorreu empate em 1 a 1.
Texto: Jota Amaral