A despedida de um dos maiores treinadores da história do futsal brasileiro, Fernando Ferretti, acontecerá na cidade de Joinville, local onde ele faleceu. O velório acontecerá na Capela Borba Gato 3, a partir das 18 horas. Já o sepultamento está previsto para esta quinta-feira, 13, a partir das 16 horas no cemitério vertical municipal.
Aos 69 anos, o treinador estava com a saúde debilitada há alguns anos. Desde 2005 ele apresentava problemas nos rins, que se agravaram com a contaminação por Convid-19. Ferretti estava internado em Joinville há mais de uma semana, mas não resistiu e faleceu nesta quarta-feira.
Passagens por clubes joinvilenses
Em sua carreira, Ferretti treinou a SER Tigre no final da década de 80 e conquistou o vice-cameponato da Taça Brasil. Pela Krona Futsal foram sete títulos oficias, entre 2012 e 2014: três conquistas consecutivas do Campeonato Catarinense de Futsal e três dos Jogos Abertos de Santa Catarina, além do título da Superliga Nacional 2012. Ele deixou o clube no início de 2015 com 128 vitórias, 49 empates e 34 derrotas em 211 jogos.
Texto: Jota Amaral