Connect with us

JEC

Ídolo do JEC será homenageado pela prefeitura de Joinville com a Medalha Dona Francisca

Foto: Gustavo Mejía/JEC

Na tarde desta quinta-feira (9), o prefeito de Joinville Adriano Silva anunciou que a Medalha do Mérito Princesa Dona Francisca, maior honraria do município, será entregue para Reinaldo Antônio Baldessin, o Nardela.

– Com esta homenagem, estaremos reconhecendo também todos aqueles que fizeram parte da história do clube, especialmente a apaixonada torcida do JEC – explica o prefeito.

O evento de entrega da Medalha Dona Francisca fará parte da comemoração dos 172 anos de Joinville, cujo cronograma se estenderá por todo o mês de março.

A Medalha do Mérito Princesa Dona Francisca foi criada em 1999, por meio da Lei Municipal 4.060, e é outorgada para pessoas ou entidades que engrandecem o nome da cidade em diversas áreas de atuação. Em 2022, os profissionais da área da Saúde e a Associação Empresarial de Joinville (Acij) foram homenageados.

Medalha do Mérito Princesa Dona Francisca — Foto: Divulgação/PMJ

Nardela

Reinaldo Antônio Baldessin, o Nardela, nasceu em janeiro de 1958, em Piracicaba. É casado com Haidy e tem dois filhos, Artur e Davi. Começou a carreira aos 12 anos, no dente-de-leite do XV de Piracicaba. Aos 16 anos, estreou como profissional no time paulista.

Defendeu a Seleção Brasileira Sub-18, em 1976, na França; e Sub-20, em 1977, na Tunísia, terminando a competição em terceiro lugar. Foi campeão Brasileiro pelo Guarani, em 1978. Depois, teve seu passe comprado pelo Grêmio, em fevereiro de 1979. Foi titular e conquistou o Campeonato Gaúcho.

No Joinville Esporte Clube, Nardela viveu a fase mais promissora da carreira. Com a camisa tricolor, conquistou 7 títulos do Catarinense, sendo 6 consecutivos. Maior ídolo do JEC, disputou 680 jogos e marcou 130 gols pelo clube.

Após encerrar a carreira como atleta, em meados dos anos 90, o ex-meia foi eleito vereador, sendo também assessor de outro após o fim do seu mandato. Atualmente, é diretor de Futebol do JEC.

Texto: Thiago Borges

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em JEC