Connect with us

JEC

Heber Roberto Lopes apita Chapecoense x JEC

O árbitro Heber Roberto Lopes voltará a comandar uma partida do JEC depois de quase um ano. Neste domingo, às 18h, e Chapecó, Heber apitará Chapecoense x Joinville pela quarta rodada do returno do Campeonato Catarinense. O jogo, marcado para a Arena Condá, será o quinto de Heber nesta edição do Estadual. Bruno Muller e Renato Erdmann serão os assistentes.

Antes, ele dirigiu os clássicos entre Tubarão e Hercílio Luz (2 a 2 no Domingos Gonzales e 1 a 1 no Aníbal Costa), a vitória da Chapecoense sobre o Criciúma em Chapecó (1 a 0) e a vitória do Brusque sobre o Tubarão (1 a 0). Conhecido por ser um árbitro rigoroso, Heber ainda não distribuiu nenhum cartão vermelho e tem uma média baixa de cartões amarelos – três, em média, por jogo.

A última vez que ele dirigiu um duelo envolvendo o Tricolor foi em 21 de março do ano passado – vitória do Joinville por 1 a 0 sobre o Figueirense, na Arena. Na ocasião, Heber assinalou um pênalti muito questionado pelos alvinegros.

Em 2014 e 2015, Heber colecionou polêmicas nos jogos do Joinville. Em 2014, apitou a final entre Figueirense e JEC e ficou marcado por validar um gol de mão do atacante Lúcio Maranhão. No ano seguinte, comandou o duelo Criciúma 3 x 1 Joinville e expulsou o técnico Hemerson Maria no intervalo do clássico.

Na ocasião, Maria afirmou que Heber teria dito “não fazer questão de apitar os jogos do Joinville”. Logo depois, o então presidente Nereu Martinelli vetou Heber dos jogos do Tricolor.

Texto: Elton Carvalho
Imagem: Alexandre Battibugli

SÉRIE D 2021

 

PRÓXIMO JOGO

2ªRodada
×

CLASSIFICAÇÃO - GRUPO A8

 
Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em JEC