Connect with us

Handebol

Handville estreia na na Liga Nacional de Handebol na próxima quarta-feira (20)

Foto: Jackson Gembro e Gabriel Weis/Handville.

Na próxima quarta-feira (20), o Athletic/Pafer/IELUSC/Handville, time de handebol de Joinville, disputa seu primeiro jogo na Liga Nacional de Handebol Masculina, com o São José. Pela primeira vez, a cidade será representada na competição. O Handville integra a Conferência Sul, composta por mais oito equipes dos estados do Sul do país.

O técnico Giancarlos Ramirez, que atua também como auxiliar da Seleção Brasileira Olímpica e foi bicampeão da Liga Nacional, destaca o início do projeto na cidade e o empenho da equipe. “A expectativa para a estreia é grande. Nós intensificamos os treinos e os atletas estão se empenhando para representar bem a nossa cidade na Liga Nacional. O nosso objetivo é fazer um bom jogo. A equipe ainda é modesta e essa primeira participação servirá como experiência para os anos futuros”, conta Ramirez.

O Athletic/Pafer/IELUSC/Handville já enfrentou equipes do Sul do Brasil em maio e julho deste ano pela Edição Especial da Liga Santa Catarina.

Liga Nacional

A Liga Nacional de Handebol Masculina 2022, organizada pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), é disputada em cinco Conferências (Sul, Sudeste, Norte, Nordeste e Centro-Oeste).

Nesta primeira fase, as equipes do Sul jogam entre si e, em um segundo momento, enfrentam as equipes do Sudeste. Classificam-se cinco equipes, que se juntam a mais três das outras regiões, totalizando oito equipes para a fase final em dezembro, no Rio de Janeiro.

Próximos jogos

Após a estreia no Nacional, o Handville terá três confrontos na própria cidade: no dia 30, com o Curitiba; depois, nos dias 6 e 13 de agosto, com Itajaí e Blumenau, respectivamente. As partidas serão realizadas no Ginásio de Esportes do Campus Saguaçu, da Faculdade IELUSC (Rua Mafra, 84, Saguaçu). A entrada é gratuita.

*Com informações da Assessoria Handville.

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Mais em Handebol