O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, decretou nesta sexta-feira a suspensão de competições esportivas no estado até o dia 7 de agosto. Com isso, o Campeonato Catarinense, programado para retornar na semana que vem, ficará sem jogos por mais 14 dias.
A decisão foi recebida com surpresa pela Federação Catarinense de Futebol, que entendia ter um acordo com o Governo para a retomada do campeonato estadual na próxima segunda-feira, com o primeiro duelo do mata-mata do rebaixamento.
Em entrevista à rádio CBN Diário, de Florianópolis, o presidente da FCF, Rubens Angelotti, disse que tentará reverter a decisão do Estado. Caso contrário, a própria continuidade da competição (terminar em campo) está ameaçada.
Isso pela dificuldade de conseguir datas livres. A CBF já definiu o início dos campeonatos brasileiros das séries A, B e C para os dias 7, 8 e 9 de agosto, com rodadas no meio e fim de semana. E dos oito times que disputam as quartas de final do Estadual, cinco disputarão as três primeiras divisões nacionais.
O Campeonato Catarinense estava suspenso desde o último dia 13, por duas semanas. O prazo encerraria neste domingo (26).
Texto: Thiago Borges
Pingback: Com volta do Estadual nesta semana, JEC muda programação e cancela folga desta segunda - Esporte Joinville
Pingback: Governo volta atrás e autoriza retorno do Campeonato Catarinense nesta semana - Esporte Joinville