Connect with us

Futebol Americano

Gladiators retorna com a categoria flag football juvenil

Equipe de 2018 de Flag dos Gladiators. (Foto: Divulgação/Gladiators)

A categoria de base do futebol americano de Joinville retorna às atividades. Com os trabalhos interrompidos desde a pandemia, a escolinha de flag football do Glads retornará sempre aos sábados, às 8h30, no Grêmio Whirlpool. Jovens a partir de 15 anos poderão participar (meninos e meninas). As inscrições são gratuitas.

A modalidade estreia nos Jogos Olímpicos de Los Angeles em 2028 e a cada ano ganha mais adeptos no Brasil. Existe uma diferença fundamental nessa categoria: o contato entre os participantes não é permitido. O objetivo do jogo, assim como na modalidade original, é levar a bola de um lado do campo para o outro. O recurso utilizado é a retirada das bandeiras (flags) que estão presas na cintura.

– Já temos um grupo participando da escolinha e logo faremos uma seletiva para que outros integrem o ‘Little Glads’ (como é chamado o time) – diz Marcelo da Silveira, presidente do clube.

Em breve o Gladiators deve anunciar o retorno da categoria infantil (dos 8 aos 14 anos), revela Marcelo.

– A cada ano existe um aumento significativo dos campeonatos estaduais e nacionais. O esporte vem crescendo muito no Brasil. O nosso objetivo é fomentar ainda mais a participação dos jovens. O Brasil tem a segunda maior base de fãs de futebol americano fora dos Estados Unidos. Ficamos atrás apenas do México. Nessa semana, a NFL anunciou que no dia 6 de setembro, em São Paulo, teremos o primeiro jogo da história da NFL na América do Sul – complementa Marcelo, reforçando o crescimento do esporte no país.

Os pais que quiserem saber mais detalhes do esporte e como inscrever os seus filhos, podem obter informações no telefone (47) 9 9119-9095 ou então no Instagram do time @joinvillegladiatorsoficial.

Da redação.

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Futebol Americano