Connect with us

Campeonato Catarinense

Gilmar Dal Pozzo lamenta derrota, elogia primeiro tempo do JEC e vê primeira vitória próxima: “Quarta-feira”

Foto: Vitor Forcellini/JEC

Mesmo com a derrota por 3 a 0 para o Marcílio Dias, neste domingo, em Itajaí, o técnico Gilmar Dal Pozzo, do Joinville, se mostrou confiante com o que viu da equipe na primeira parte do jogo para buscar recuperação no Campeonato Catarinense. Em sua segunda partida à frente do time, o Tricolor terminou o primeiro tempo com mais finalizações e posse de bola, mas não conseguiu mais uma vez furar a defesa adversária e segue sem vencer na temporada.

– Foi um jogo que, até o primeiro gol, fomos imensamente superiores. E claro, depois do segundo gol, o terceiro foi uma consequência, que daí ficou confortável pro Marcílio. Então me agradou muito até o primeiro gol. Depois a equipe tem uma carga emocional por conta da sequência de resultados negativos, o momento que está acontecendo e aí sentiu o jogo. Mas que fique bem claro, que eu saio muito esperançoso, principalmente pelas peças que produziram, Maílson e a equipe toda foi muito bem. Só que no futebol todo mundo sabe, não adianta eu apresentar números aqui, sendo que o adversário, criando o mesmo, criando menos, teve a capacidade de definir o resultado.

Os gols do Marinheiro foram marcados no segundo tempo, por Zé Vitor, aos e 8 e 32, e Douglas Packer, aos 30. Com o resultado, o JEC segue afundado na zona de rebaixamento da competição, com apenas dois pontos em cinco jogos.

– Eu vim pro Joinville com uma missão. Não vim vender sonhos pro torcedor. Eu sei que os torcedores estão indignados. Todos estão. Eu também estou muito indignado. Mas eu não vim vender sonhos. Vim pra trabalhar dentro de uma realidade. A gente usa muito a expressão ‘trocar o pneu com o carro andando’, mas ele não está andando em baixa velocidade, está andando em alta velocidade. Nós temos essa consciência. Mas pode ter certeza, que, mesmo com o 3 a 0 de hoje, pelo que eu vi do primeiro tempo, tá muito próxima a nossa vitória. E vai ter que ser, com todo respeito aos nossos adversários, já na quarta-feira.

O JEC recebe a terceira colocada Chapecoense quarta-feira, às 21h30, na Arena. A partida é válida pela 6ª rodada do Estadual. Em 11º lugar, o Tricolor está a dois pontos do primeiro time fora do Z2, o Barra, com quatro.

Texto: Thiago Borges

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Campeonato Catarinense