Jogando no Estádio Walter Braatz, em Apiúna, o Nação perdeu para o Metropolitano por 2 a 1 pela segunda rodada do Catarinense Série B Sub-20.
Logo aos 13 minutos da primeira etapa, o atacante Gustavinho carregou em velocidade, invadiu a grande área e bateu tirando do goleiro para fazer 1 a 0 para o Leão.
Depois de sofrer o empate, o Nação teve um gol mal anulado pela arbitragem. Após jogada de bola parada, o atacante Gustavinho, de novo, apareceu em condição legal para finalizar, porém a arbitragem assinalou impedimento.
Na segunda etapa, após muita pressão do Nação, o Metropolitano, em um contra ataque, conseguiu a virada após mais um lance duvidoso.
Para o presidente Tiago Reis, não faltou entrega do elenco durante a partida. “Fomos melhores o jogo inteiro, atacamos mais, tivemos mais chances que eles, mas nada justifica uma derrota desta forma. Temos a imagem que comprova a questão da arbitragem, mas vamos passar esse processo. Temos duas semanas de preparação pela frente e seguimos com o nosso trabalho”, destacou.
De folga na próxima rodada, A próxima partida do Leão será contra o Carlos Renaux, dia 1º de abril, no CT do Nação, pela quarta rodada da competição.