O Nação Esportes empatou mais uma na Copa Santa Catarina, desta vez contra o Figueirense, líder da competição. Em partida disputada na tarde deste sábado, 30, o Auriazul chegou a abrir 2 a 0, cedeu a virada e foi buscar o empate nos acréscimos. Foi quarto resultado igual da equipe em cinco rodadas disputadas.
Aos dez minutos da primeira etapa, o Nação abriu o placar com Camargo após passe de Pedro Isidoro, o lateral finalizou e a bola desviou na zaga, tirando as chances de defesa do goleiro Thiago. O Leão ampliou novamente com Camargo aos seis do segundo tempo, em chute da intermediária.
Jogando dentro do Scarpelli o Figuereinse reagiu e foi atrás da virada. Aos 11, Nicolas fez o primeiro. Aos 25, em cobrança de pênalti, Guilherme Pato deixou tudo igual. O Alvinegro seguiu buscando a vitória e chegou ao terceiro com Gabriel Conceição, que aproveitou cruzamento para marcar de cabeça.
Nos acréscimos, o Nação foi buscar o empate. Paul foi puxado dentro da área e o árbitro da partida anotou pênalti a favor do Leão. Renê foi para cobrança e, com categoria, colocou a bola de uma lado e o goleiro do outro, fechando o placar da partida.
O Leão segue sem vitórias na Copa Santa Catarina e ocupando a penúltima colocação na classificação, à frente apenas do Barra, último colocado. No próximo sábado, 7, o Nação recebe o Marcílio Dias às 15 horas, na Arena Joinville.
Texto: Jota Amaral