Após uma sequência de cinco empates consecutivos o JEC/Krona Futsal voltou a vencer na noite deste sábado pela 17ª rodada da Liga Nacional. Jogando em Francisco Beltrão (PR), o Tricolor superou o Marreco Futsal por 2 a 0 com gols de Rodriguinho e Deivão. O resultado mantém a equipe invicta e na segunda colocação na classificação.
Com a costumeira posse bola, o Joinville dominava a quadra mas pouco criava na primeira etapa. O Marreco tinha as melhores chances e acertou o gol de Deivão mais vezes, dando algum trabalho para o arqueiro Tricolor. Ainda muito desfalcada, o time comandado por Cassiano Klein tinha dificuldades para finalizar, apesar de ter obrigado o goleiro adversário a fazer algumas intervenções.
Na segunda etapa, logo no início, Rodriguinho abriu o placar para JEC. Fernando puxou o contra-ataque e deu a assistência para o camisa 15 finalizar de esquerda, sem chances para defesa de Renan. Apesar do gol logo nos primeiros instantes, a partida seguiu equilibrada e o Marreco buscava o empate.
Com o fator casa e a torcida a favor, os paranaenses foram para cima nos instantes finais com goleiro linha. Foi então que Deivão defendeu a tentativa de finalização dentro da área e, rapidamente, bateu para o gol vazio, ampliando para o Joinville.
Após a partida, Rodriguinho comentou sobre o reencontro da equipe com a vitória e afirmou que era o momento que o Tricolor mais estava precisando dos três pontos.
– A gente vinha fazendo bons jogos, faltava equilibrar o ataque e a defesa, fazíamos muitos gols mas estávamos tomando muitos gols. Nos cobramos bastante quanto a isso. Hoje, sabendo da dificuldade que seria o jogo aqui, conseguimos fazer um grande jogo. Novamente conseguimos concretizar em gols, mas hoje conseguimos ficar sem tomar gol também. Vitória super importante para tirar essa sequência de cinco empates seguidos. A equipe toda está de parabéns – comentou o ala.
A vitória mantém o Joinville na vice-lideranças da LNF com 39 pontos conquistados em 17 jogos. No próximo sábado, 5, em casa, a equipe recebe a Assoeva pela 18 ª rodada da competição. A partida está marcada para o Ginásio da Univille.
Texto: Jota Amaral