Em busca da recuperação no Campeonato Catarinense, o Nação Araquari visita o Hercílio Luz na noite desta quinta-feira (15) em partida válida pela oitava rodada da competição. O confronto acontece no Estádio Aníbal Torres Costa, às 20 horas, em Tubarão.
Após a derrota para o Figueirense na última rodada, a diretoria do Auriazul demitiu o técnico Sandro Sargentim e anunciou Vinícius do Vale para o lugar. Membro da comissão técnica do Nação, Vinícius assume a missão de comandar o clube pela segunda vez.
Em 2023, ele foi o responsável por comandar o Auriazul na reta final da Copa SC depois da demissão de Rodrigo Cascca. Foram três jogos no comando do Auriazul, uma derrota para o Joinville, vitória contra o Concórdia e empate contra o Inter de Lages.
No sul do estado, o Nação tenta sair da desconfortável zona de rebaixamento. Com apenas três pontos conquistados em sete jogos, a equipe não terá desfalques no jogo de hoje e conta com o retorno do zagueiro Paulo Fales. Apenas o volante Zémarcio está pendurado com dois cartões amarelos.
A provável escalação do Leão do Norte deve contar com: Omar; Régis, Fales, Vidal e Willian (Rickson); Róger, Zémárcio e Brendon; Renê, Robinho e Paul (Vini Sousa).
O Leão do Sul
Desde a chegada do técnico Alexandre Lopes, o Hercílio Luz iniciou sua recuperação no Catarinense. Em dois jogos com o novo treinador – Figueirense e Marcílio Dias – o Leão do Sul somou quatro pontos e não sofreu gols. A equipe está na zona de classificação, na sétima posição, com nove pontos em sete jogos. A vitória no jogo desta quinta é de suma importância para as pretensões da equipe, principalmente, na busca pela vaga na Série D no Brasileiro do próximo ano.
No entanto, Alexandre Lopes não deve ter todos os jogadores à disposição. Além do volante Alison, que cumpre suspensão por conta do terceiro cartão amarelo, Anderson Ligueiro, Guilherme Lazaroni e Clayton ainda são dúvida e dependem da liberação do departamento médico do clube. Os zagueiros Léo Rigo e André Baumer seguem fora por conta de lesão. Os pendurados são Wallace, Igor Silva, Guilherme Lazaroni e Vitinho.
O Hercílio deve entrar em campo com: Matheus, Luís Gustavo, Wallace, Igor Silva e Eliel (Guilherme Lazaroni); Jean Martim, Paulinho, Vitinho e Ingro; Carlos Renato e Mariotto.
Números, arbitragem e transmissão
Será o terceiro duelo na história entre as duas equipes, o primeiro na elite do estadual. Nas outras oportunidades, foram três vitórias do Hercílio, todas na Copa Santa Catarina. Em 2023, no último encontro entre os dois clubes, Clayton marcou o gol da vitória, dentro da Arena Joinville.
A equipe de arbitragem será comandada por Willian Machado Steffen, auxiliado por Gizeli Casaril e Felipe Aderaldo da Conceição. O quarto árbitro será Eduardo Carvalho Corrêa. A partida tem transmissão no canal da MBTV no YouTube.
Texto: Jota Amaral