O que estava desenhado há um bom tempo se confirmou neste fim de semana. O Fluminense do Itaum caiu para a Série C do Campeonato Catarinense. Jogando na tarde desde domingo, no estádio Dr. Hercílio Luz, o Tricolor da Zona Sul perdeu para o vice-líder Barra por 2 a 0, pela 16ª rodada da Série B do Estadual, e teve o rebaixamento decretado com duas rodadas de antecedência.
O time de Balneário Camboriú, por sua vez, com o triunfo, chegou aos 38 pontos e garantiu o acesso antecipado à elite do futebol catarinense de 2022, se juntando ao arquirrival Camboriú, que já havia sacramentado a ascensão na última semana.
O Flu é o lanterna da Série B com apenas sete pontos em 16 jogos – são onze derrotas, quatro empates e apenas uma vitória até agora. Mesmo rebaixado, o Tricolor do Caldeirão ainda tem dois compromisso para finalizar sua participação no campeonato. O time recebe o Inter de Lages, quarta-feira (8), às 15h, na Arena. E se despede da competição diante do Caçador, domingo (12), às 15h, no Oeste.
Fundando em 1949, o Fluminense estava há cinco temporadas consecutivas na segunda divisão estadual. A última vez que o time disputou a Série C foi em 2016, quando conquistou o acesso sendo vice-campeão.
Texto: Thiago Borges