Connect with us

Fluminense do Itaum

Fluminense de Joinville faz a primeira partida da final do Catarinense Feminino nesta quinta-feira

Foto: Fluminense de Joinville/Divulgação

O primeiro desafio do Fluminense de Joinville contra o Avaí/Kindermann na final do Catarinense Feminino acontece nesta quinta-feira, 12. As duas equipes se enfrentam às 15 horas na Arena Joinville em busca do título do estadual. A classificação para a final assegurou ao Flu a vaga no Brasileiro da Série A3 de 2024.

De forma inédita, a equipe joinvilense chega na decisão da competição com uma equipe de base. No comando, o técnico Ivens Fernando admite que a expectativa para os jogos está alta, mas acredita que as partidas serão importantes para dar maior experiência ao elenco.

– No Fluminense estamos bem ansiosos pelas finais. A expectativa é a melhor possível, de decidir o título de Santa Catarina. A nossa equipe é bem inexperiente, já que é uma equipe de base. Por um lado é positivo elas ganharem experiência desse jeito, fazendo uma final – comentou.

Campeão estadual do Sub-17 com a mesma equipe que joga o Catarinense adulto, o Flu tinha como objetivo inicial ganhar mais visibilidade e fazer uma campanha entre os quatro primeiros. Ivens revela que fazer a final superar a meta, fazendo história na cidade ao levar a equipe pelo primeira vez ao Campeonato Brasileiro e entrando no ranking da CBF.

Criar dificuldades na final

Apesar da derrota na primeira fase para o Avaí, as duas equipes fizeram um jogo equilibrado. Agora nas finais o Flu quer, ao menos, repetir o feito criando dificuldades para o jogo adversário. Segundo Ivens, independente do favoritismo do Avaí, o Flu quer fazer bons jogos.

– A gente espera fazer um bom jogo, tentar tirar o título, que é muito difícil, do Avaí. E não por ser o Avaí, mas quem trabalha com o futebol feminino sabe que o nosso adversário vem de 13 títulos seguidos. A hegemonia deles é muito grande, a gente respeita isso, mas vamos tentar fazer um bom jogo – ressalta.

O técnico sabe da importância dos dois jogos e acredita que o principal será cumprir o melhor papel possível dentro de campo.

– A gente tem uma equipe de base, muito vitoriosa sim, só que base. Aprendendo todo dia como que se faz. Então essas campanhas que dão destaque para elas são importantes na vida delas. E o primeiro passo nosso dentro dessa final é tentar fazer o melhor papel possível. E dentro desse melhor papel pode acontecer de tudo, e só quem está na final pode ser campeão. E essa condição a gente tem enquanto estiver disputando esses dois jogos – conclui.

A partida desta quinta tem transmissão ao vivo pelo canal da Federação Catarinense de Futebol (FCF) no YouTube. O jogo de volta acontece no domingo, às 15h30, no Estádio Salézio Kindermann, em Caçador.

Texto: Jota Amaral

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Fluminense do Itaum