Jogando na Arena Joinville, o Fluminense de Joinville foi superado pelo Avaí/Kindermann por 2 a 0 na tarde desta quinta-feira, 12, com gols de Daniela e Maria Vitória. A partida foi a primeira da final do Campeonato Catarinense Feminino 2023.
Sob forte chuva as duas equipes tiveram oportunidades de marcar na primeira etapa, mas quem dominou o jogo foi o Avaí/Kindermann. Com superioridade técnica, a equipe treinada por Carine Bossetti manteve a posse de bola e quase abriu o placar em pelo menos duas chances. Na primeira Lourdes cabeceou e Evelyn fez grande defesa. Minutos depois, novamente Lourdes dominou dentro da área e Evelyn fechou bem o ângulo, impedindo o gol.
No segundo tempo o Fluminense ainda tentou resistir, mas o volume de jogo do Avaí/Kindermann era maior. Em jogada de bola parada saiu o primeiro gol nos pés de Daniela, aos 20 minutos. O Tricolor teve a chance do empate nos pés de Joana logo na sequência, mas a camisa 8, bateu desequilibrada e mandou para fora.
Aos 33, Maria Vitória, que havia entrado no jogo minutos antes, recebeu bom passe de Rafinha Marques e, de voleio, fechou o placar. O triunfo dá a vantagem ao Avaí/Kindermann de jogar por um empate no jogo de volta para conquistar o 14º título estadual consecutivo.
As duas equipes se enfrentam no próximo domingo, 15, às 15 horas, no Estádio Salézio Kidermann, em Caçador. A partida terá transmissão ao vivo no canal do YouTube da Federação Catarinense de Futebol (FCF).
Texto: Jota Amaral