Na tarde desta sexta-feira (16) o Joinville Esporte Clube informou que o atacante Muriqui solicitou a rescisão do seu contrato com o clube. Aos 37 anos, o jogador encerra a curta passagem pelo clube com participação em apenas quatro jogos com a camisa do Coelho no Catarinense.
Segundo nota publicada pela assessoria do Tricolor “o pedido foi acatado e a recisão está sendo realizada”. Sem revelar os motivos que levaram o jogador a tomar a decisão de deixar o clube, a nota agradeceu ao jogador por seu período no JEC.
– O Joinville Esporte Clube agradece os serviços prestados e destaca o profissionalismo, dentro e fora de campo, em todos os momentos em que esteve a disposição do clube.
Alta expectativa, pouco futebol
Muriqui chegou ao Joinville com muita expectativa depois de disputar a Série C pelo Clube do Remo (PA), sendo artilheiro do clube em 2023 com 12 gols marcados em 32 partidas. Experiente, o atacante acumula passagens por clubes de grande expressão no cenário nacional e no futebol da China, Japão e Catar.
No JEC, a história foi diferente. Sem conseguir se adaptar ao sistema de jogo, Muriqui atuou em apenas quatro partidas, totalizando 251 minutos em campo e nenhum gol marcado. Muito cobrado pelo torcedor fora das quatro linhas por um desempenho maior, o atacante encerra seu contrato com o Tricolor antes do término, previsto para o final do estadual.
Dentro de campo, Muriqui autou na derrota para o Marcílio Dias, no empate contra o Figueirense, na vitória sobre o Inter de Lages e no empate contra o Avaí.
Texto: Jota Amaral